Blogger templates

09 dezembro 2008

GD Estoril Praia 3-1 SC Covilhã

Em partida integrada na 11ª jornada da Liga Vitalis, o Sporting Clube da Covilhã foi derrotado no terreno do Grupo Desportivo Estoril Praia por 3-1, um resultado estabelecido na segunda parte, período em que os locais chegaram a ter três bolas de vantagem.
O Estoril entrou no jogo de forma perigosa, visto que no minuto inicial conquistou dois pontapés de canto, salientando-se que num deles Igor Araújo teve que efectuar uma boa defesa para manter as suas redes invioláveis. No entanto, este começo foi apenas uma circunstância, tendo em conta que o Covilhã elaborou depois dois lances de grande perigo: aos 17 minutos, Márcio cruzou na direita para o cabeceamento de Elivelton ao poste; e aos 19 minutos, Bura rematou torto em plena área opositora, na sequência de um livre apontado por Basílio. Apesar do equilíbrio na zona intermediária, os serranos revelaram-se mais perigosos nos terrenos atacantes e só não se colocaram na liderança do marcador aos 39 minutos, porque Márcio Ramos rubricou uma excelente defesa a um cabeceamento de Dani, segurando assim o nulo para o tempo de descanso. Ao intervalo: 0-0.

No segundo tempo, os locais apresentaram-se mais pressionantes e não demoraram a ameaçar seriamente a baliza covilhanense, com o primeiro sinal a surgir aos 52 minutos, quando Nuno Sousa cabeceou um pouco por cima da barra. Depois do aviso, vieram as certezas, com o Estoril a festejar dois golos num curto espaço de tempo: aos 55 minutos, Miguel Rosa atirou certeiro após uma bela desmarcação de Dagil; e aos 58 minutos, Luís Carlos efectuou uma boa jogada que proporcionou uma intervenção de Igor Araújo, sobrando depois a bola para o remate triunfal de Nuno Sousa. A reacção serrana não foi muito convincente e somente num lance estiveram perto de reduzir a desvantagem, mas Márcio Ramos voltou a estar em bom plano perante a iniciativa de Dani aos 79 minutos. Aos 86 minutos, o Estoril assinou mesmo o terceiro golo por Manuel Curto, que correspondeu eficazmente ao cruzamento de Miguel Rosa na direita, porém, aos 90+3 minutos, o Covilhã amenizou a diferença por Pimenta, na cobrança de uma grande penalidade resultante de uma falta sobre Alex, fixando-se assim o resultado final em 3-1. Depois de quatro empates consecutivos, o Estoril voltou a celebrar uma vitória, algo que o Covilhã não conseguiu fazer nas últimas seis partidas (três igualdades e três derrotas), esperando-se que possa regressar aos êxitos já na próxima jornada, quando receber o Portimonense no Complexo Desportivo.

Texto: Eugénio Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário