Blogger templates

14 agosto 2009

Beira-Mar 0 - 1 SP. COVILHÃ

O Sp. Covilhã começou hoje a vencer na edição 2009/10 da Liga de Honra, ao impor-se no Estádio Municipal de Aveiro ao Beira-Mar por 1-0, na partida de abertura da jornada inaugural. Um golo de Pedro Ribeiro, aos 85 minutos, permitiu aos serranos entrarem na prova com o pé direito, num jogo em que os aveirenses terminaram com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Dally Gbale, aos 90'.

A formação de João Eusébio entrou mais aguerrida e concentrada no encontro, detendo a iniciativa de jogo e sendo a responsável pelos lances de maior perigo na partida. O Beira-Mar, que não conseguia conquistar espaço no meio-campo adversário, viu-se forçado a tentar o golo com remates de longa distância, sem causar sobressaltos para a baliza defendida por Diego. Aos 37 minutos, Pimenta foi o protagonista da melhor oportunidade da primeira parte, ao falhar em posição privilegiada a baliza da equipa de casa, após passe certeiro de Josué.

No segundo tempo, o Beira-Mar tentou inverter a tendência do jogo, mas nem as entradas de Wang Gang e Ishmael Yartey foram capazes de melhorar o rendimento da equipa. Já perto do final foi Pedro Ribeiro que desequilibrou para o Covilhã, apontando aos 85 minutos o único golo do encontro, num lance de contra-ataque, concluído com um forte remate, sem possibilidade de defesa para o guardião auri-negro.

O Beira-Mar terminou o encontro reduzido a dez unidades, por expulsão de Dally Gbale, com cartão vermelho directo, aos 90 minutos, por falta perigosa no contra-ataque dos visitantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário