Blogger templates

08 março 2009

SC Freamunde 0-0 SC Covilhã

Uma grande penalidade desperdiçada já nos descontos impediu hoje o Sporting da Covilhã de vencer no reduto do Freamunde, em jogo da 21.ª jornada da Liga Vitalis.

O lance aconteceu já nos descontos, aos 90+3 minutos, por carga na área de Bruno Ferraz sobre Bruno Nogueira, segundo o árbitro Cosme Machado, mas Roma foi displicente no remate e permitiu a defesa a Tó Figueira.

O empate (0-0) é, mesmo assim, um resultado penalizador para os locais, que foram mais perigosos ao longo do jogo, mas Bock, sobretudo, viu todos os lances "esbarrarem" no guarda-redes Igor, a figura do jogo.

Com este resultado, o Covilhã, vitorioso na última jornada (3-1 ao Beira-Mar), passa a somar 31 pontos, mantendo-se entre os primeiros da classificação, enquanto Freamunde, que vinha de uma derrota (3-0 com o Estoril), soma agora 27 e permanece em zona tranquila.

No primeiro tempo, o mais interessante do desafio, o guarda-redes Igor esteve em destaque, ao negar com duas boas intervenções o golo a Bock, aos 14 e 32 minutos, nada podendo fazer quando Bertinho, aos 22, dentro de área, enviou a bola à trave.

Mesmo sem obrigar o guarda-redes freamundense Tó Figueira a grande trabalho, o Sp. Covilhã, que demonstrou qualidade, ameaçou o golo em três ocasiões (duas delas no mesmo lance, aos 17 minutos, e aos 41), por Paulo Vaz e Pimenta.

Na segunda parte, a equipa serrana surgiu mais retraída e a situação foi aproveitada pelos locais, acentuando-se o "duelo" entre Bock e Igor, com vantagem clara para o guarda-redes do Sp. Covilhã: aos 55, 72 e 80 minutos.

O Sp. Covilhã, que neste período rematou pela primeira vez à baliza adversária aos 83 minutos, podia ter resolvido o jogo em contra-ataque, no final, com Bruno Nogueira em evidência: primeiro, aos 90, ao falhar, isolado, o remate, após correr meio-campo sozinho e, aos 93, quando "ganhou" a grande penalidade, que Roma desperdiçou.

in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário