Blogger templates

15 março 2009

SC Covilhã 2-3 UD Leiria

Dois golos de Carlão contribuíram para a vitória da União de Leiria por 3-2 no terreno do Sporting da Covilhã, em jogo da 22.ª jornada da Liga Vitalis.
Com este resultado, a equipa de Manuel Fernandes subiu ao terceiro lugar do campeonato, mas não diminuiu a diferença de seis pontos para o segundo classificado, o Santa Clara, que venceu no terreno do Estoril-Praia.
Por outro lado, os serranos descem um lugar na prova, para a oitava posição, tendo sido ultrapassados pelo Varzim.
A vitória da equipa de Manuel Fernandes assentou numa estratégia de contenção, alicerçada no facto de se ter colocado em vantagem em momentos cruciais do jogo.
Com um meio campo bem povoado, anulou por completo as iniciativas atacantes da equipa de Hélio Sousa, mais forte em termos atacantes na etapa inicial.
Marcou um golo aos 24 minutos, por Carlão, com um remate que sobrevoou Igor, e chegou ao 2-1, por Vinicius, dois minutos depois de Jorge Monteiro ter feito a igualdade, aos 41 minutos.
O perfil da partida não se alterou na etapa complementar e até a sequência dos golos foi igual.
A equipa da casa atacou mais, mas sem conseguir ultrapassar uma experiente formação de Leiria, ainda na rota da subida de divisão.
Os locais chegaram ao empate por Roma, num lance que começou num lançamento longo de Igor Araújo e que acabou com o brasileiro a tocar de cabeça para o fundo da baliza de Ricardo.
Contudo, dois minutos mais tarde, Carlão selou o triunfo forasteiro com mais um tento de cabeça - foram marcados quatro, dessa forma - na sequência de uma jogada em que a defesa serrana falhou e o avançado surgiu no interior da pequena área a confirmar o golo.

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário