Blogger templates

28 março 2009

Académica 1-0 SC Covilhã

Um golo madrugador do médio André Fontes bastou para a Académica, da Liga Sagres, vencer por 1-0 o Sporting de Covilhã, da Liga de Honra, em jogo-treino disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Tal como há uma semana frente ao Beira-Mar (vitória por 1-0), os estudantes entraram no jogo a marcar, aos 2 minutos, desta feita por um médio raramente utilizado pelo técnico Domingos Paciência, mas que atirou de forma intencional para o canto superior direito da baliza de Igor Araújo, estabelecendo assim o resultado final.

Os serranos reagiram à desvantagem e, aos 38 m, Jorge Monteiro atirou forte, obrigando Rui Nereu a desviar para canto. Na sequência do lance, resultou um golo de Roma, mas foi anulado por fora de jogo.

Na segunda parte, a pressão pertenceu à equipa da casa, com o perdulário Cris a falhar por duas vezes o golo: aos 70, com o guardião da Covilhã a defender a custo um remate forte e, aos 80, não acertando no alvo, desta vez de cabeça.

O médio Júlio César saiu lesionado, devido a uma mialgia na coxa esquerda, segundo informação do médico da Académica, Pedro Saraiva.

O treinador da Briosa considerou o jogo um bom teste para defrontar, em casa, na próxima sexta-feira, o Belenenses, em jogo que inaugura a 23.ª jornada da Liga. O técnico deixou de fora os médios Tiero e Nuno Piloto, por lesão, bem como o avançado Carlos Saleiro. O internacional cabo-verdiano Lito não jogou porque tinha alinhado pela sua selecção, quarta-feira, frente a Angola e Pedro Costa não foi opção.

In Record Online

1 comentário:

  1. LÁ VAI SALCEDAS ASSUMIR O COMANDO NOS JOGOS PARTICULARES

    ResponderEliminar