Blogger templates

24 setembro 2008

Sp. Covilhã 1-2 Gil Vicente

O Gil Vicente venceu hoje no recinto do Sp. Covilhã por 2-1 e ascendeu à liderança do grupo B da Taça da Liga, após a conclusão da segunda jornada.

A vitória, construída com dois golos conseguidos contra a corrente o jogo, abre boas perspectivas aos gilistas para seguirem em frente na competição, numa luta que será decidida em casa, com o Belenenses.

Para os leões da serra, treinados por Hélio Sousa, a derrota representa a saída da prova, em ano de estreia, depois de terem arrancado um empate no terreno da equipa do Restelo.

Os comandados de Neca conseguiram a vantagem no marcador em cima do intervalo, aos 45 minutos, com Diego Gaúcho a isolar Kalaba, na direita, e o avançado a isolar-se e a bater o guarda-redes Igor sem dificuldade.

Até esse momento, a equipa da casa tinha criado mais lances de perigo, principalmente em lances de bola parada, e, cinco minutos antes do golo, Basílio tinha obrigado Rui Sacramento a grande defesa.

Logo após o apito para intervalo, deu-se a primeira de três quebras de energia que mantiveram, no total, a partida interrompida durante mais de 40 minutos.

As torres de iluminação voltaram a funcionar meia hora depois e a equipa da casa melhorou, em especial depois de Roma ter entrado para o lugar de Scoppa.

O Gil ainda faz dois remates perigosos, por Bruno e Ivanildo, mas depois dominou o Covilhã, a jogar um futebol mais apoiado, conseguindo restabelecer o empate. A equipa marcou por Roma, ao minuto 69, a passe de Elivelton.

Ainda festejavam os jogadores do Sp. Covilhã e a iluminação do Complexo Desportivo voltou a falhar. Após o reatamento da partida, os serranos vacilaram e acabaram por sofrer o segundo golo, aos 81 minutos, depois de uma falha da sua defesa, que se deixou antecipar por Rodrigo Galo.

In Record

1 comentário:

  1. Preferia que fossem vocês a passarem à proxima fase connosco e que aqueles campeões de secretaria. Estão a fazer um belo campeonato e da minha parte, espero que assim continuem!
    Saudações Gilistas.

    ResponderEliminar