Blogger templates

04 fevereiro 2007

Crónica de Eugénio Lopes

Depois de sete jornadas sem conhecer o amargo sabor da derrota, o SC Covilhã deslocou-se ao terreno do SL Nelas e não somou qualquer ponto, ficando ainda mais longe do lugar cimeiro da tabela classificativa.
Num jogo que não teve grandes momentos de futebol e que contou com demasiadas faltas, os covilhanenses começaram por ser a formação que impôs o ritmo da partida, conseguindo alguns lances mais delicados para o extremo reduto local, sendo de destacar o minuto 17, quando Cordeiro apontou um livre na direita para Romício proporcionar uma difícil intervenção a Hugo Ferreira. O Covilhã continuou a revelar-se como a equipa mais perigosa, no entanto foi o Nelas que inaugurou o marcador aos 36 minutos, visto que Alex facilitou em zona proíbida e perdeu a bola para Jefferson, que isolado bateu Igor Araújo. Os serranos sentiram o tento sofrido e não voltaram a incomodar seriamente a defensiva local até ao tempo de descanso. Ao intervalo: 1-0.
No segundo período, o Covilhã procurou claramente o golo, que esteve perto de acontecer aos 60 minutos, com Luizinho a rematar contra um defensor local em zona privilegiada, mas com o decorrer do tempo começaram a faltar argumentos para ultrapassar o sector recuado do Nelas, por isso as emoções só regressaram próximo do final do encontro. Aos 88 minutos, Éder foi expulso e deixou os locais em inferioridade numérica, que quase foi aproveitada pelo Covilhã para alcançar a igualdade aos 90 minutos, mas Hugo Ferreira opôs-se bem ao desvio de Dani após um canto cobrado por Jorge Nuno. Os instantes finais foram muito nervosos e Abadito viu também o cartão vermelho, ficando o Nelas apenas com nove jogadores, mas que foram suficientes para garantir os três pontos. Fruto da carga nervosa existente, verificaram-se algumas cenas nada apropriadas para um espectáculo desportivo após o apito final. Esta derrota mantém o Covilhã no 4º lugar, porém mais longe da primeira posição e do seu adversário desta jornada.

Eugénio Lopes in Sp.Covilhã

Sem comentários:

Enviar um comentário