Blogger templates

20 janeiro 2007

O Mocho quando chuta...

... só faz asneiras...

Hoje aproveitando a tarde com muito sol, lá fomos 3 marmanjos ver um "derby" regional de juniores ( Sp. Covilhã vs A.D.E ).

Estendemos a faixa, pegamos no bombo e toca de dar uma bombadas no bombo para ver se tiramos o mofo. O sol até deu para secar as partes humidas da faixa.. Há coisas que até vêm por bem.
O jogo até estava bem pró Sp. Covilhã, estavam a ganhar por 1-0 até á meia-hora de jogo da 2ª parte até que o Mocho desceu da penumbra das árvores da A.D.E e marcou o golo do empate. Até aqui nada de anormal.. o anormal é vir "dedicar-nos" o golo. E uma pessoa pensa assim: " Será que ele se enganou? " ; " A nossa faixa diz Ultras Covilhã não diz? " ; " ...ás tantas tinha o sonho de festejar um golo com uma claque ".
Bem enfim..
Nisto vem o 2º golo e quem marcou? O Mocho novamente.. Que matador o futebol português tem ali!!
E adivinhem lá?!?!?!?! Não é que o Mocho voou novamente para perto de nós com a bandeirola de canto na mão! E nós pensamos o que? " Bem ele ficou mesmo comovido com a nossa presença, mas tem de reparar que não é conosco que tem de festejar ".

Após o apanhado do que foi este jogo resta-me dizer uma coisa. É isto que ensinam aos miúdos nas camadas de formação?

Esta juventude deve pensar que o futebol é o futuro deles mas estão bem enganados. Só quem tem mesmo vocação é que pode pensar em um dia receber ordenados exurbitantes e não fazer mais nada na vida sem ser dar chutos na bola.
Juventude por favor, dediquem-se aos estudos em primeiro lugar e não vejam o futebol como o vosso ganha pão principalmente quando ainda estão em fase de aprendizagem e de incertezas.
Nós como claque foi a segunda vez que fomos ver um jogo das camadas jovens do Sp. Covilhã mas este jogo para nós foi apenas uma maneira de meter barulho ja que só batemos no bombo e nem por uma vez incentivamos quem quer que fosse.
Quanto ao Mocho e restantes companheiros e até mesmo aos jogadores das camadas jovens do Sp. Covilhã pensem que quando subirem a séniores e possivelmente forem para equipas em patamares superiores terão que aturar coisas muitissimo piores do que um simples bater no bombo.

5 comentários:

  1. Já se sabe que há muita gente que vive iludida, depois queixam-se da vida, mas até é engraçado ver alguns armados em jogadores da bola, todos cheios de estilo e depois...
    Também fui ver um jogo das nossas camadas jovens, neste caso os iniciados, e dei o tempo por bem empregue, não sendo sequer importante o resultado final.

    ResponderEliminar
  2. ... alguma saudade (20 anos)fez com que eu hoje fizesse aqui um clic.

    Parabens por este artigo, diverti-me a ler, mas ... têm toda a razão

    1 dos de 87/88

    scc4ever

    ResponderEliminar
  3. Criticas desnecessárias! Ao dizeres que ele nao tem qualidade pa vingar no mundo do fuebol,será que tu tens pra ser um "homem do bombo" dos campos(que nem estádios são)?? Se ele joga futebol,provavelmente, joga porque gosta. Se tu estas na bancada a apoiar é porque gostas,certo?!Não façam criticas sem qualquer fundamento...

    a nao ser que tenhas ficado xateado com o resultado.

    ResponderEliminar
  4. ADE 4 ever =D SCC sucks =D

    ResponderEliminar