Blogger templates

03 outubro 2006

Ponto final nas suspeitas de corrupção referentes ao jogo Sp. Covilhã - FC Marco

Avelino Ferreira Torres foi ilibado das suspeitas de corrupção referentes ao jogo entre o Covilhã e o Marco, da II Liga de Futebol. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, o Ministério Público da Covilhã decidiu arquivar o inquérito extraído do processo "Apito Dourado".




De acordo com o Jornal de Notícias, o Ministério Público da Covilhã ilibou, além de Ferreira Torres, o agente de jogadores António Araújo, o treinador Mário Reis e os árbitros Pedro Sanhudo e João Vilas Boas que arbitrou o encontro em questão.

Em causa estavam escutas telefónicas entre o empresário António Araújo e o treinador do FC Marco, Mário Reis. O teor da conversa escutada sugeria a intervenção do agente de jogadores junto do árbitro e era pedida a intervenção do Presidente da Câmara de Marco de Canavezes, Avelino Ferreira Torres, para quem já tinha efectuado alguns "serviços".

"Ele (Ferreira Torres) sabe muito bem o que é que eu já lhe fiz!", disse o empresário a Mário Reis, sublinhando que o contacto com o juiz da partida não poderia ser "com conversa". "Porque de conversa, está o mundo cheio", acrescentou.

António Araújo tentou contactar Avelino Ferreira Torres e chegou a dizer a Mário Reis que iria almoçar com o "homem".

De acordo com o JN "o procurador do MP de Gondomar, Carlos Teixeira, interpretou a conversa no sentido de que Araújo iria pedir a Torres dinheiro para pagar ao árbitro da partida"

O Jornal Notícias refere que o MP concluiu que não ficou provado qualquer contacto entre o empresário António Araújo e o árbitro João Vilas Boas e levou em consideração que foi o próprio clube da Covilhã a assumir que a derrota foi justa e que foi uma partida sem casos.

3 comentários:

  1. Este Araújo é o gajo que levou um murro no parque de estacionamento no final do Covilhã-Chaves (5-5), não é?

    ResponderEliminar
  2. Para dizer a verdade nem sabia que este caso estava nas malhas do apito dourado!

    ResponderEliminar
  3. Esta é nova... Mas se isto fosse mesmo pra frente a esta hora ainda tavamos na 2ª Liga :Ss

    ResponderEliminar