Blogger templates

01 outubro 2006

3ª Jornada: Madalena 1-1 Sp. Covilhã

Nesta viagem à ilha do Pico (Açores), o Covilhã somou o segundo empate consecutivo no campeonato, isto, numa partida em que esteve com vantagem no marcador, mas o minuto 76 devolveu a igualdade ao jogo entre representantes de localidades geminadas.
A proximidade dos 2.351 metros de altitude do Pico não serviram de inspiração aos jogadores durante a primeira parte, visto que a qualidade do futebol praticado esteve longe de ser elevada, por isso não foi de estranhar que não tenham existido lances de verdadeiro perigo, servindo de desculpa o vento que se fez sentir no Estádio Municipal. Mesmo assim, foi o Covilhã a equipa que teve maior iniciativa de jogo, embora sem resultados evidentes no sector ofensivo. Ao intervalo: 0-0.
O segundo tempo foi mais interessante, com ambas as formações a criarem de imediato jogadas perigosas, primeiro os visitantes, com Cordeiro a rematar por alto, depois os locais, com Ivo Damas a obrigar Serrão a uma grande intervenção. Aos 52 minutos, Luizinho ganhou uma posição privilegiada, mas permitiu o alívio de Rui Alberto para canto, no entanto seguiu-se uma substituição nos serranos, com Vítor Cunha a fazer entrar Everton para o lugar de Luizinho. E na sequência do canto apontado por João Cardoso, foi precisamente Everton a colocar o Covilhã na dianteira do marcador, assinando uma entrada triunfal na partida no dia em que festejou o 33º aniversário. A perder, o Madalena tomou então conta do jogo e, após algumas ameaças, conseguiu o tento do empate aos 76 minutos, por intermédio de Jefferson. Até final da partida, as duas equipas procuraram a vitória, pertencendo ao Covilhã a melhor situação para alcançar esse objectivo, foi aos 81 minutos através de João Real. Os serranos conquistaram assim um ponto num campo muito complicado, até por ser relvado sintético, perante um Madalena que há largo tempo não é derrotado no seu reduto.
Eugénio Lopes in www.sportingdacovilha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário