Blogger templates

23 setembro 2011

SC Covilhã 1 - 0 FC Arouca



Vitória indiscutível do querer e da garra!

Necessitando desta vitória, como indispensável e imperiosa, a nossa equipa entrou de rompante e logo no primeiro minuto, após um cruzamento de Joel na transformação dum livre fez o golo. Curiosamente e teimosamente, esse golo daria os 3 preciosos pontos à equipa do SCC.

Com efeito, e através dum jogo pressionante, e com maior posse de bola, o Sp. da Covilhã teve 3 flagrantes oportunidades de golo na primeira parte, tendo as mais destacáveis ocorrido aos minutos 11 e 36. Na primeira Gabi efectuou um vistoso “ chapéu”atirando a bola a rasar a barra. Aos 36 minutos, o irrequieto e buliçoso jogador Joel atirou um “ autêntico petardo” que passou muito perto da trave.

Na 2ª. Parte Wang ainda teve tudo para aumentar o escore, mas na hora de decidir faltou-lhe o necessário discernimento. A jogar em superioridade numérica, após a expulsão de Paulinho, Artur Soares Dias viria a anular um golo a Zezinho aos 69 minutos, por suposto fora de jogo.

Ao minuto 83, o Roberto ficou a centímetros da igualdade, após uma falha incrível da defesa do SCC.·
Em “cima” dos 90 minutos, o Sporting da Covilhã ainda desperdiçou uma ocasião mais flagrante. Gui, em frente à baliza, hesitou no remate e acabou por passar a Dani, que rematou ao lado.·
O jogo acabou com uma extraordinária defesa de Nuno Santos a negar o empate à equipa forasteira, não obstante a mesma acabar com 9 jogadores.

O resultado não sofre contestação, sendo a vitória do SCC mais valorizada, em virtude de vencer um assumido candidato `à promoção à 1ª. Liga, através de vastos investimentos efectuados para o efeito.

Boa arbitragem.

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Sp. Covilhã-Arouca, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Gegé, 01 minutos.

Sp. Covilhã: Nuno Santos, Zezinho, Gegé, Ricardo Rocha, Joel, Milton, Idris, Gabi, Wang Gang (Dani Matos, 79), Fofana (Gui, 87) e Dominic (Pedro Ribeiro, 71).

Arouca: Rui Nereu, Zarabi (Bruninho, 58), Juan, Kiko, Jorginho, Nené (Hugo Cruz, 66), Diogo (Joeano, 46), Babanco, Jorge Leitão, Roberto e Paulinho.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nené (13), Diogo (35), Nuno Santos (50), Zezinho (54) e Bruninho (73). Cartão vermelho direto para Paulinho (61) e Juan (89).

Assistência: Cerca de 900 espectadores.

Por:

António José da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário