Blogger templates

02 outubro 2010

Sp.Covilhã: Demissão em bloco dos órgãos sociais provoca eleições antecipadas


Os órgãos sociais do Sporting Clube da Covilhã apresentaram a demissão em bloco, para provocar eleições antecipadas, que deverão acontecer a 29 de outubro.

“Foi encontrada uma plataforma de entendimento que levou a que todos os órgãos pedissem a demissão em bloco, abrindo caminho para eleições antecipadas e pondo fim ao diferendo entre os presidentes da assembleia geral e da direção”, anunciou hoje António Lopes, presidente da assembleia geral, durante uma conferência de imprensa que o próprio admite ter sido inicialmente pensada com outro objetivo.

António Lopes diz ter pedido a demissão de José Mendes, presidente da direção, “sob pena” de encetar um conjunto de diligências, por a “dupla condição” de empresário de futebol e presidente do clube lhe suscitar várias dúvidas.

No último sábado, após um jantar em que, sem o conhecimento prévio de ambos, o vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal da Covilhã sentou à mesma mesa António Lopes e José Mendes, acabou por ser tomada esta decisão.

Quanto aos assuntos que inicialmente pretendia abordar, António Lopes diz que, com este acordo, ficam guardados para si: “É esta solução que serve os interesses do clube”, diz o presidente da assembleia geral. Uma forma de “o problema se resolver sem a perda de dignidade”.

Na corrida à liderança dos serranos perfilam-se desde já duas listas, embora nenhuma esteja confirmada.

António Lopes adianta ter-se comprometido com uma pessoa cujo projeto apoiará, se avançar. José Mendes prefere guardar qualquer comentário para mais tarde.

António Lopes espera ainda esta semana ter a maioria das demissões em cima da mesa, para dar início ao processo eleitoral. Prevê-se que a entrega de listas termine a 22 de outubro, para que as eleições se realizem dia 29.

Retirado de : http://relvado.aeiou.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário