Blogger templates

12 setembro 2010

Estoril 3 -1 S.C.Covilhã



Depois de uma semana de interregno, a Liga Orangina regressou com uma derrota do Sporting Clube da Covilhã no campo do Grupo Desportivo Estoril Praia por 3-1, confirmando-se assim a tradição mais recente naquele estádio.
O Estoril assumiu cedo o favoritismo de jogar no seu terreno e criou logo alguns problemas à defensiva serrana, com o nulo a manter-se devido a três intervenções complicadas do guardião Igor Araújo nos primeiros vinte minutos. Após esta fase, o Covilhã equilibrou a partida e conseguiu um lance perigoso aos 25 minutos, quando um cabeceamento de Wagnão passou muito próximo da baliza defendida por Cléber, no entanto, volvidos poucos instantes os visitantes sofreram o tento inaugural, com Paulo Sérgio a rematar fora do alcance de Igor Araújo. Contudo, os serranos não demoraram a repor a igualdade, visto que aos 30 minutos, na sequência de um canto, um bom pormenor de Fofana permitiu a Abdoulaye o remate certeiro. O jogo estava animado e só uma grande defesa de Igor Araújo impediu nova mexida no marcador ainda na primeira parte. Ao intervalo: 1-1.
Na etapa complementar foram os covilhanenses que entraram mais ofensivos, tendo reclamado uma grande penalidade sobre Fofana logo no minuto inicial e ameaçado chegar ao golo por Dani aos 47 minutos. Apesar desta tendência na partida, foi o Estoril que se colocou na frente do marcador aos 62 minutos, através de um cabeceamento correcto de Alex Afonso, alcançando assim uma vantagem que quase foi dilatada aos 66 minutos, mas Da Cunha acertou no poste. Os locais atravessavam um bom período e aos 74 minutos delinearam mais uma acção perigosa, desta vez foi Alex Afonso a cabecear à barra. Os serranos sentiam algumas dificuldades em impor o seu jogo, mas foram acreditando sempre na possibilidade do empate, uma esperança que apenas acabou no minuto 90, quando uma descoordenação defensiva permitiu a Tony Taylor fixar o resultado em 3-1. O Sporting da Covilhã soma assim três pontos em duas jornadas da Liga Orangina, repetindo na próxima semana a deslocação ao Estoril, agora para a Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário