Blogger templates

25 agosto 2010

Leixões SC 1-0 SC Covilhã



O encontro teve um início prometedor e em apenas 11 minutos o perigo rondou ambas as áreas, com especial destaque para o Leixões que enviou a bola por duas vezes ao ferro da baliza do Sporting da Covilhã.
A primeira situação de perigo nasceu de um mau atraso de Abdoulaye, aos 03 minutos, aproveitado por Rui Pedro, mas o remate saiu ao poste da baliza serrana. Aos 11 minutos, foi Fábio Espinho, em jeito, a rematar ao poste contrário.
O Sporting da Covilhã, embora com mais homens atrás da linha da bola, provocou um calafrio ao Leixões aos 08 minutos, na sequência de um cruzamento de Ivo Pinto, que nem Fofana nem Vouho conseguiram desviar para golo.
A partida conheceu depois um período marcado por muitos passes errados, de parte a parte, e a ausência total de oportunidades de golo, exceção feita aos lances de bola parada, contudo, quase sempre inconsequentes.
A sapatada no marasmo futebolístico, foi dada por Feliciano, aos 27 minutos, mas o remate na passada do leixonense, em posição frontal à baliza defendida por Igor, após um cruzamento de Éder, saiu por cima.

O Sporting da Covilhã surgiu melhor no início da segunda parte e procurou o golo por Fofana, aos 48 minutos, na sequencia de um livre defendido por Ricardo, e por Vouho, aos 49, com um remate ligeiramente ao lado.
O Leixões rebateu a ousadia dos serranos com um golo de belo efeito por Tininho (1-0), aos 61 minutos, com um remate cruzado ao ângulo superior, e podia ter aumentado a vantagem por Feliciano, aos 72, mas o remate saiu à figura.

No encontro que opôs dois campeões europeus ao serviço do FC Porto, saiu melhor o treinador do Leixões Augusto Inácio, que bateu o seu ex-colega da defesa dos "dragões" João Pinto, técnico dos serranos.


Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

1-0, Tininho, aos 61 minutos.

Equipas:

- Leixões;
Ricardo, Jean Sony, Nuno Silva, Danilo, Tininho, Caué, Fábio Espinho (Dener, 84), Oliveira, Feliciano, Rui Pedro (Tales, 65) e Éder (Sretenovic, 81).
(Suplentes: Fonseca, Tales, Sretenovic, Dener, Pedro Santos, Paulo Tavares e Dyego Sousa).

- Sporting da Covilhã:
Igor, Ivo Pinto (Hélder Rodrigues, 70), Nuno Gomes, Wagnão, Samsom (Bruno Severino, 64), Abdoulaye, Vasco Varão, Milton, Dani, Fofana e Vouho (Rincon, 59).
(Suplentes: Luis Miguel, Flávio, Hélder Rodrigues, Paulico, Rincon, Zezinho e Bruno Severino).

Árbitro: Hugo Miguel, AF Lisboa.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Abdoulaye (32), Feliciano (66) e Nuno Silva (68).

Assistência: cerca de 1500 espetadores.

1 comentário:

  1. já que o Pimenta vai ser emprestado e a oliveirense já está atrás por favor tragam-no para cá!

    ResponderEliminar