Blogger templates

24 junho 2010

Novo Treinador Apresentado



(João Pinto, José Mendes, Alexandre Ribeiro)

João Pinto foi apresentado esta manhã como técnico do Sporting da Covilhã. Com o novo treinador, a direcção do Sporting, que esteve presente com todos os seus elementos, apresentaram, também, o preparador físico Alexandre Ribeiro e Luciano, o técnico de guarda-redes. Joanito também vai fazer parte da estrutura do clube mas ainda não estão definidas as suas tarefas.

José Mendes, presidente dos serranos teve ocasião de dizer que a escolha de João Pinto ficou a dever-se ao facto de se tratar de um técnico que sempre orientou a sua vida desportiva por um grande espírito ganhador e que desde que se soube que não iria ficar no FC Porto, passou a ser a escolha da direcção do clube, mas advertiu, “ apesar da amizade que nos une, não vou facilitar em termos de trabalho. Espero que quando João Pinto tiver que sair do Covilhã não saia como um inimigo “.

João Pinto disse estar motivado para servir este clube e estar preparado para este desafio, dizendo, também, que qualquer treinador gostaria de estar no seu lugar, pela forma como o clube cumpre com os seus profissionais “ muito mais quando se conhece o que se passa no futebol português “, acentuou.

Falou também dos objectivos para a próxima época e que passam por garantirem o mais rapidamente possível a manutenção na Liga de Honra. “ O objectivo que peço ao João Pinto é que garanta o mais rapidamente possível a manutenção. Como queremos ganhar sempre, ganhando mais vezes, ficamos mais próximos do sucesso. Espero que João Pinto possa ser uma mais valia para o Clube “ disse.

Por sua vez o novo técnico disse: “ não gosto de perder nem a feijões e… mesmo que tivesse que defrontar o meu falecido pai iria querer ganhar “ rematando que, “se puder ficar em 5º não irá jogar para ficar em 6º ou 7º “.

Em relação ao plantel, quer João Pinto quer o Presidente do clube mostram-se em sintonia quanto ao número de jogadores que devem fazer parte do plantel. Para João Pinto o número ideal seria 20 a 21 jogadores de campo mais três guarda-redes, enquanto que para José Mendes o número não poderá andar muito longe daquele de modo a que o clube possa continuar a ser cumpridor com os seus profissionais. “ vamos ter o plantel dentro das possibilidades do Sporting da Covilhã. Queremos manter a linha que nos tem orientado ao longo destes últimos seis anos: ter dinheiro para pagar os vencimentos aos atletas, técnicos e funcionários do clube. O técnico tem pleno conhecimento dos jogadores que vêm e dos que já cá estavam, inclusive, conseguimos dois atletas que ele próprio achava que não seria possível contratar, o Fofana e o Rincon. Por outro lado é necessário continuarmos a apostar nos jogadores da terra “.

Visto o Sporting nunca ter contratado um técnico por mais de uma época, José Mendes justificou esta alteração, contrato por dois anos a João Pinto, com a necessidade de se fazer um trabalho com estabilidade, mas advertiu que ele não tem dificuldades nenhumas em contratar ou despedir. “ João Pinto não é nenhum Deus e como não temos problemas em contratar ou despedir treinadores e, como estes vivem de resultados, o que desejamos ao João Pinto é que consiga bons resultados, nós cá estaremos na retaguarda para lhe proporcionar boas condições de trabalho “ Por seu lado, João Pinto disse: “ vamos fazer o nosso trabalho, devagarinho, embora sujeitos à bola que bate nos poste e não entra, mas prontos para fazermos uma boa classificação neste primeiro ano e depois, tal como existem clubes em Trás os Montes ou no Algarve que gostariam de ter os seus clubes num patamar maior, por que não sonharmos também com essa possibilidade dentro de pouco tempo ? “ assim João Pinto mostrou a sua ambição para este clube que agora vai representar.

Sem comentários:

Enviar um comentário