Blogger templates

04 junho 2009

Hélio Sousa abandona Sporting da Covilhã

O treinador Hélio Sousa, que fez uma excelente campanha, este ano, com o Sporting da Covilhã, na Liga Vitalis, vai abandonar o clube para integrar o projecto de Carlos Queiroz na Federação Portuguesa de Futebol. A saída foi alcançada por mútuo acordo entre o treinador a direcção do clube serrano.

A relação profissional e de amizade entre Carlos Queiroz e Hélio Sousa é já de longa de data. Em 1989, quando Portugal se sagrou campeão do Mundo de sub-20, na Arábia Saudita, Queirós era o seleccionador e Hélio era o capitão de equipa, uma das peças basilares do grupo.

Depois disso, ambos seguiram os seus caminhos. O então jogador sadino fez toda a carreira no "seu" Vitória de Setúbal, enquanto o técnico andou um pouco por todo o mundo.

Para além da ligação forte com Queiroz, Hélio Sousa recolhe também grande simpatia por parte da cúpula de dirigentes da Federação Portuguesa de Futebol, onde chegou a realizar um estágio já como treinador.

Em breve será anunciado o novo treinador do Sporting da Covilhã, que terá experiência nas ligas profissionais. Um dos nomes de que se fala é o de João Eusébio, que já treinou o Rio Ave.

in JF online

3 comentários:

  1. Algo inesperado mas o covilhã já mostrou que está bem organizado, por isso os treinadores entram e saem mas os objectivos vão-se cumprindo. Obvio que seria interessante que os treinadores não entrassem e saissem com tanta rapidez, que o proximo se sentisse ca bem e a sua estadia durasse o mesmo tempo que o mandato da direcção. Mas que fazer? Muitos destes treinadores utilizam o Covilhã para dar o salto para outro lugar mais proximo de casa, para ganharem mais dinheiro e melhorarem a sua situação. Algo normal hoje em dia. Que o proximo nos traga uma época mais ou menos tranquila como esta que terminou. Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Fico aborrecido com a saída do Hélio, porque fez um bom trabalho, definindo uma equipa que nos proporcionou jogos de qualidade e cheios de emoção. Acho que a nova época ainda seria melhor... Boa sorte para as suas funções na FPF.

    Para novo treinador já ouvi falar do João Eusébio, Nicolau Vaqueiro e Vítor Pontes, enfim, muitos nomes, mas ficaria agradado com o Vítor Pontes...

    ResponderEliminar
  3. Pelo que vi no site do SCC o treinador está encontrado e o seu adjunto, mas pergunto e o Luciano e o Juanito não fazem parte da equipa técnica??? seria uma grande injustiça depois de tudo o que fizeram pelo clube, só se forem treinar os júniores....no nacional e preparar jogadores para o ano darem o salto para a equipa sénior...

    ResponderEliminar