Blogger templates

19 maio 2009

UC: Comunicado 19/05/09

Tem-se verificado aqui comentários no blog que apesar de serem filtrados, têm de ser públicados para posterior defesa e que sirva de prova a certas situações.
1º.
Serve o presente comunicado para informar que a claque NÃO oficial de apoio ao Sporting Clube da Covilhã, está 100% ao lado das claques ligadas ao Boavista FC. Estamos "Ultra" solidários com as mesmas naquilo que defendem e por aquilo que apelam, se assim não fosse não colocariamos no estádio para todo o mundo ver a faixa, "JUSTIÇA PARA O BOAVISTA", independentemente da sua situação na tabela classificativa da Liga Vitalis 2008/2009, e de por acaso, o jogo do tudo ou nada, ser frente ao nosso grandioso SC Covilhã, pois o sorteio poderia ditar outro clube qualquer.
2º.
Como em tudo na vida e em qualquer parte do mundo, há sempre quem discorde seja daquilo que for, daí a expressão tão popularmente usada "é por isso que o mundo não tomba", e como vivemos num país em democracia em que a liberdade de expressão já vem do tempo do 25 de Abril de 1974, qualquer cidadão é livre de expressar aquilo que bem entende sobre qualquer assunto, mas a claque Ultras Covilhã e todos os elementos que a constituem, não andam na net a fazer comentários e não se escondem atrás de um simples computador, ou quando o fazem, identificam-se.
As claques pelo qual temos amizade, respeito e simpatia, sabem perfeitamente quem somos, quantos somos, como somos, o que pensamos, e o que fazemos.
Com isto, queremos dizer, que tudo o que se passa pela internet é-nos completamente alheio, porque o apoio ao nosso clube é feito no estádio e não na internet, esta serve apenas para local de encontro, publicação de informação relativa ao clube do nosso coração, troca de ideias, permutas, etc.
3º.
Desde 2004 que não temos qualquer problema com claques (quando falamos de claques, falamos de adeptos em geral) por este país fora, pois os nossos elementos desde então, têm a lição bem estudada que "convivio sim, violência não". São exemplos deste tipo de mentalidade os Ultras Auri-Negros (Beia-Mar) que têm sido "vítimas" da nossa maneira de ser com convivios extraordinários.
Enquanto esta claque, tiver os mesmos responsáveis, em que tudo passa pela amizade, respeito e convivio, não faltaremos ao respeito a qualquer claque do mundo nem aos clubes que representam, sejam da Liga Sagres ou da Distrital, estejam em 1º ou em último, merecem o mesmo respeito e tratamento da nossa parte.
4º.
Queremos concluir então, que o Boavista FC e as suas claques, tem da nossa parte, claque Ultras Covilhã, e os elementos que a constituem, todo o nosso apoio, respeito e solidariedade.
Seja qual for o resultado do jogo, pois há 3 possibilidades, quermos que fique bem vincado que os Ultras Covilhã são gente com caracter e nobre e que vai ao Bessa para ver o estádio cheio (coisa rara por aqui), ver futebol de qualidade, e respirar o ar de um clube que foi à pouco tempo campeão nacional, e semi-finalista da Taça UEFA.
5º.
Os contactos da nossa claque estão sempre disponiveis para esclarecimento de dúvidas seja daquilo que for, não se fiem em gente falsa que se esconde atrás de um computador com nomes falsos pondo a nossa identidade em causa, e que proferem palavras que não nos identificam. Por vezes, à custa desses "palermas" que vêm para a internet criar problemas é que às vezes há violência nos estádios.
De qualquer forma, está aqui expresso o que pensamos, o que disseram "por aí" que seja contrário a isto, não vem de um Ultra Covilhã.
A direcção dos Ultras Covilhã

9 comentários:

  1. Muito bem!!! Eu também vou ao Bessa, mais para ficar a conhecer aquele belo estádio porque o nosso campeonato está feito, e não quero "guerras" com ninguém. Veja-se o nosso exemplo aquando do célebre Covilhã - Chaves em 2006, em que recebemos muito bem os flavienses e ninguém os incomodou apesar da nossa descida de divisão naquele jogo. O futebol deve ser sempre uma festa, se é para andar à porrada não contem comigo... e não é por falta de habilidade para me defender!!!

    ResponderEliminar
  2. VENHAM ao Bessa, que sereis recebidos como merecem.... Com amizade e reconheciento pelo vosso reconhecimento pela nossa luta!!! Um abraço e boa viagem!
    BOAVISTA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. há uma musica que diz : SEJA BEM-VINDO QUEM VIER POR BEM ! E vocês merecem toda a nossa consideração e respeito.Domingo estaremos no Bessa para uma grande festa e sabendo como é óbvio que os jogadores do Covilhã vão dar o seu melhor e vocês adeptos gritar por eles podem esperar de nós tudo o que merecem e neste momento merecem tudo. Quando muitos nos viraram a cara vocês não só nos olharam nos olhos como estenderam a mão . um obrigado sincero de um boavisteiro que terá o maior prazer de vos receber.até domingo e boa viagem.e que o Boavista ganhe...:)
    JUSTIÇA PARA O BOAVISTA !

    ResponderEliminar
  4. Boas!!!

    Pessoal, venham todos!!
    A nossa casa é a vossa casa...a vossa atitude nunca será esquecida...tragam os queijos que eu levo o vinho....

    Cumprimentos axadrezados!!!

    ResponderEliminar
  5. Boas... Sou um elemento da VELHA GUARDA PN e desde já vos garanto que serão bem recebidos no Bessa.
    Considero-vos como um povo amigo e que está ao nosso lado nesta LUTA. Apareçam que são Muito bem vindos e caguem nesses comentarios de net feitos por putos estupidos.

    Abraço

    Só os fortes resistem
    Só os fracos desistem

    ResponderEliminar
  6. Em respeito mútuo a todas as claques do futebol português, inclusivé aos 'Panteras Negras', espero que este domingo seja uma jornada de bom futebol, só não digo de festa porque, aconteça o que aconteça, muitos se vão rir, outros vão chorar. Só espero que o Sp.Covilhã jogue no Bessa aquilo que sabe, perdendo, ganhando ou empatando, porque mesmo não precisando dos pontos para nada, acho uma falta de respeito para os outros clubes que lutam também pela permanência se derem como se costuma dizer, 'a mão' ao Boavista para que este se consiga manter. Espero que seja um jogo sério entre as duas equipas e que façam do futebol uma grande festa. Acho que era uma maldade para a Oliveirense e Gondomar, que jogam entre si esta ultima jornada, o Covilhã ir jogar ao Bessa só por jogar! Eu, como adepto do Covilhã, espero uma partida muito séria, tanto da parte do Sporting como do Boavista! VIVA O FUTEBOL!!! :)

    ResponderEliminar
  7. Vai haver cerveja para toda a malta do Covilhã!

    ResponderEliminar
  8. Meus amigos ultrascovilha, tenho muita pena d ñ tar presente no jogo mas estarei smp convosco, pessoal boavisteiro só vos peço k embebedem o nosso pessoal pk eles merecem. k sejam um bom jogo e d perferencia com muitos golos. Amigos Ultras façam boa viagem e mostrem a nossa raça, mesmo estando a perder continuem smp a acreditar e a apoiar. UC04 forever

    ResponderEliminar
  9. Altamente...., abri o Blog pela 1ª vez, só por curiosidade, mas ao ler o comunicado e os comentários, fico contente, por ver que ainda se respira bom ambiente no FUTEBOL e que nem tudo é podridão.
    Sou do Concelho da Covilhã, mas não faço parte de nenhuma CLAQUE, por isso só posso dizer:
    FORÇA PARA TODOS VOCÊS DE AMBOS OS CLUBES, FALAR E COMPREENDER ASSIM O DESPORTO, NESTE CASO O FUTEBOL É DE LOUVAR E DEVERIA SER RECONHECIDO POR TODA A GENTE........
    Aos criticos desta maneira de estar na vida, só posso apelidar de "COBARDES, COBARDES...."

    ResponderEliminar