Blogger templates

28 maio 2009

Serranos vão reduzir orçamento para a próxima temporada

O Sporting da Covilhã, clube da Liga de Honra, vai reduzir em 13 por cento o orçamento geral do clube na próxima temporada.
Depois de ter apresentado um montante a rondar os 826 mil euros na época que agora terminou, o clube, sétimo classificado na Liga de Honra, decidiu cortar nas despesas, prevendo gastar na temporada 2009/10 717 mil euros.
Os números fazem parte de um Plano de Actividades e Orçamento que destina para a equipa de futebol profissional, custos na ordem dos 659 mil euros.
O documento foi aprovado por unanimidade na Assembleia-Geral realizada na quarta-feira.
O presidente da colectividade serrana justifica a redução do investimento com as dificuldades que também atingem o clube, que "não pode nem deve" fugir do rigor orçamental.
"Penso que vai ser mais um ano de grande teste às capacidades de gerir desta direcção, que tudo fará para continuar a ter êxitos desportivos e financeiros ao mesmo tempo", disse José Mendes aos cerca de 30 sócios presentes na reunião magna, onde apelou que todos contribuíssem "com pouco, mas que para o clube será muito".
O líder serrano não escondeu preocupações e revelou que a instituição está a ter "dificuldades enormes para cobrar alguma publicidade", exemplificou.
Entre os principais apoios do clube para a nova temporada está a autarquia, que deverá atribuir à mais representativa colectividade desportiva do concelho um subsídio igual ao do ano passado, no valor de 240 mil euros, de acordo com a previsão do clube.
José Mendes admitiu que "se não fosse a Câmara da Covilhã, não haveria hipótese de ter futebol profissional na cidade", e lembrou ainda o papel do presidente da Assembleia-Geral, o empresário António Lopes, como um dos que mais tem ajudado.
Mesmo perante as dificuldades, o presidente dos "leões da Serra" não esconde a ambição de conseguir uma classificação superior à deste ano, que pode passar pela luta por um lugar de subida.
A estratégia, essa, está definida: "Vamos tentar contratar alguns jogadores, mas ter emprestados a custo zero".
Na época que terminou esta semana, o Sporting da Covilhã, treinado por Hélio Sousa, ocupou sempre lugares "tranquilos" da classificação.
No final da temporada, tinha no plantel nove jogadores a título de empréstimo.

In OJOGO

Sem comentários:

Enviar um comentário