Blogger templates

01 março 2009

Sp. Covilhã-Beira-Mar, 3-1: Regresso aos triunfos

Com uma estratégia de contra-ataque, o Sporting da Covilhã regressou aos triunfos na Liga Vitalis, triunfando por 3-1 frente a um Beira-Mar que dominou territorialmente, mas foi inconsequente no ataque.
Elivelton (14 minutos, de penalti) e Pimenta (40) deram vantagem aos locais, mas Ibraima (66) recolocou os forasteiros na discussão do resultado, que ficou decidido a um minuto do fim com o tento de Dani.
Os serranos inauguraram o marcador quando o guarda-redes Palatsi derrubou Balísio na área, com Elivelton a converter o castigo.
O Beira-Mar controlava o esférico, mas só de bola parada ameaçava. Ao invés, o seu opositor era muito rápido nas transições defesa/ataque e foi assim que Pimenta ampliou, dando o melhor seguimento a um lance de Djikiné.
O figurino do desafio manteve-se na etapa complementar, que animou quando Ibraíma, na sequência de um canto, se antecipou de cabeça e reduziu para 2-1.
A pressão forasteira revelou-se inconsequente e pecou por abrir espaços na defesa: a um minuto do fim, Dani, de longe, desferiu uma bomba, que Palatsi não conseguiu travar.
Já nos descontos, de nada valeu o remate de Rui Dolores ao poste.

Jogo no Estádio do Complexo Desportivo da Covilhã
Árbitro: Elmano Santos (Madeira)
Assistência: 700 espectadores

Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Sarmento, Edgar, Bura, Diego, Djikiné, Paulo Vaz, Paulo Henrique (Dani, 60), Pimenta, Basílio (Bruno Nogueira, 72) e Elivelton (Fábio Ervões, 90).

Beira-Mar: Palatsi, Sousa (Fábio Nunes, 46), Pedro Araújo (Ribeiro, 79), Cristiano, Lourenço, Artur, Rui Sampaio (Ibraima, 63), Djamal, Kanu, Rui Dolores e Fary.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Palatsi (13), Pedro Araújo (25), Cristiano (44), Edgar (63), Djamal (80) e Djikiné (89).

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário