Blogger templates

07 fevereiro 2009

“Fechar com chave de Ouro”

Numa manhã de sol, mas muito frio com a encosta da Serra da Estrela coberta com um manto branco, disputou-se hoje no campo Fernando Maia Campos, na Vila do Teixoso, o último jogo da nossa equipa no campeonato distrital de Escolas Nível - B, entre o G.D. Teixosense e o SC Covilhã.
A equipa local entrou melhor no encontro, tendo algum domínio, mas sem nunca criar oportunidades de golo, mas o Sporting da Covilhã quando tinha a posse de bola com jogadas de belo efeito chegava com facilidade à área do adversário. E foi numa dessas jogadas bem trabalhada que surgiu o primeiro golo para o Covilhã, apontado por André Figueira, um golo que já se aguardava a todo o instante, perante o bom futebol que o SC Covilhã praticava. O GD Teixosense tentava o futebol directo, beneficiando do vento a seu favor, sem no entanto tirar grandes benefícios, já que a defesa dos leões da serra iam dando para as “encomendas”. No segundo tempo o SCC controlava o jogo a seu belo prazer e o segundo e terceiro golos apontados por Pedro Simões apareceram com toda a naturalidade e seria no final do 2º tempo que o Teixosense marcava o golo, que se pode dizer merecido, não pelas oportunidades que criava, mas pela entrega da equipa da casa.
No 3º tempo o nosso “Matador” de hoje Pedro Simões em duas boas oportunidades bem delineadas por toda a equipa, não perdoou e aumenta a vantagem para cinco bolas a uma, vindo a ser dilatada por Guilherme e André Figueira, chegando-se ao final do 3º tempo a vencer por sete bolas a uma.
No último tempo a redondinha foi ao fundo das redes mais duas vezes, uma para cada lado, sendo o nosso golo apontado por Duarte, ficando o resultado final em oito a dois, a favor do Sporting Clube da Covilhã.
Há a realçar o excelente jogo por parte do SCC, trabalhando em equipa, com raça e com uma grande vontade de vencer, frente a um adversário que se “bateu” muito bem e lutou para contrariar o nosso ascendente, mas a nossa equipa com uma boa circulação de bola e jogadas de excelente recorte técnico foi claramente superior, nunca estando em causa a vitória dos “Leões da Serra”.
Da esquerda para a direita:
Duarte; Pedro Simões; Eduardo; Guilherme; Ruben; Sandro; André Figueira; Zé Miguel; André Duarte; Rui Gabriel; Filipe; António

Sem comentários:

Enviar um comentário