Blogger templates

24 janeiro 2009

Ganhou quem aproveitou

Num terreno de jogo extremamente empapado e com algumas poças de água derivado à chuva, que dificultava e de que maneira que o esférico rolasse e com isso a prática do futebol… realizou-se o encontro entre o SC Barco e o SC Covilhã - Escolas "B" que fizeram o que puderam para conseguir realizar um bom desafio.
Num encontro de lotaria dadas as condições do rectângulo de jogo, antevia-se que seriam os lances de bola parada que iriam ditar o vencedor e foi precisamente o que veio a acontecer, já que a equipa local aproveitou bem os nossos erros quer no 1º quer no 2º tempo e em dois cantos obteve dois golos muito consentidos por parte do SCC.
No 3º tempo a nossa equipa consegue reduzir a desvantagem num canto a nosso favor, em que a bola é tocada para Ruben que do bico da grande área desfere um remate em arco bem colocado e a redondinha vai ao ângulo superior direito sem qualquer hipótese de defesa.
A equipa do SCC galvanizava-se à procura do golo do empate, mas mais uma vez de um pontapé de canto, o Barco inexplicavelmente consegue aumentar a vantagem e aproveitar mais um brinde do Covilhã.
Nunca baixámos os braços e continuámos a lutar porque sabíamos que tínhamos e temos valor suficiente para levar de vencida o adversário e seria Ruben a reduzir a desvantagem num golo a papel químico do primeiro a confirmar que não foram ao acaso estes dois golos, mas sim fruto do seu poderoso remate e colocação do esférico.
Continuámos à procura do empate que esteve bem ao nosso alcance quando num remate de Edu(Messi) já se gritava golo mas a bola sai um pouco ao lado. Já a finalizar e quando a nossa equipa dava o tudo por tudo para marcar mais um golo, os da casa contra a corrente do jogo fecham a contagem em quatro bolas a duas.
Uma palavra digna de registo para o árbitro que esteve excelente, já o mesmo não se pode dizer do técnico do Barco que com palavras e gestos menos próprios em nada dignificam o futebol, mas mais importante que isso não servem de exemplo para os miúdos e pelo que se observou quer no primeiro quer no segundo jogo, alguns deles já estão a ficar afectados e a seguir o (mau)exemplo do líder (treinador).
Parabéns Escolas “B” do SC Covilhã pela vossa total entrega num terreno de jogo impróprio para se poder praticar futebol, que tanto gostamos e sabemos fazer…

Sem comentários:

Enviar um comentário