Blogger templates

21 dezembro 2008

Sp. Covilhã 4-1 Portimonense: Goleada serrana

ALGARVIOS SÓ CRIARAM PERIGO NO FINAL DO JOGO

O Sporting da Covilhã regressou aos triunfos na Liga Vitalis, ao golear o Portimonense, que já não vence há três jogos, por 4-1, em jogo da 12.ª jornada, após seis partidas seguidas sem vencer.

O primeiro golo do Covilhã surgiu depois de um remate fortíssimo de Bura, a 30 metros da baliza, onde surgiu Edgar a fazer uma recarga certeira, aos 34 minutos, abrindo caminho para uma vitória gorda dos serranos no último jogo do ano.

Entusiasmados com a vantagem do marcador, após seis jogos sem vencer, os serranos chegaram ao intervalo a vencer por dois golos de diferença beneficiando de um auto-golo de Ricardo Pessoa (39') quando procurava aliviar um cruzamento tenso para a pequena área.

Se na primeira parte o resultado foi construído em cinco minutos, na segunda dois minutos bastaram ao Sporting da Covilhã para tornar a vitória robusta.

O regressado Paulo Vaz, após prolongada lesão, bisou em dois lances de bola parada (68' e 70'), beneficiando, no primeiro, de um desvio da barreira que traiu o guarda redes Paulo Ribeiro.

Infeliz em dois lances capitais do jogo, o Portimonense teve sempre dificuldade em reagir e só nos últimos minutos conseguiu acercar-se com perigo da baliza adversária, obrigando Igor Araújo a duas defesas apertadas. Mas o tento de honra dos algarvios só surgiu aos 89', por intermédio de Ricardo Sousa, que converteu da melhor forma uma grande penalidade.

Jogo no Estádio do Complexo Desportivo da Covilhã, na Covilhã.
Árbitro:
Bruno Paixão (Setúbal).
Assistência: 1.500 espectadores.

SPORTING DA COVILHÃ
Igor Araújo, Márcio, Bura, Edgar, Diego, Milton, Pimenta (Alex 78') Paulo Vaz (Paulo Campos, 76'), Dani, Basílio e Paulo Gomes (Djikiné, 70')

PORTIMONENSE
Paulo Ribeiro, Leo Tambussi, Weslley, Ricardo Pessoa, Diogo (Narcisse, 68'), Raphael Freitas (Vasco Matos, 46'), Hugo Santos, Emídio Rafael, Henrique (Gonçalo 46'), Rui Pedro e Luís Loureiro.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Henrique (12'), Diogo (32'), Dani (62'), Leo Tambussi (80'), Vasco matos (81'), Djikiné (88') e Basílio (90'+1)
In Record

1 comentário:

  1. Bom jogo e acima de tudo uma atitude muito melhor em campo. Sejam os raspanetes do presidente ou o espirito natalicio, finalmente voltamos as vitorias numa altura chave em que nos proximos 4 jogos jogamos 3 em casa. É uma altura decisiva para nos lançarmos na manutenção, por isso, que esta atitude se mantenha e certamente vamos continuar a somar pontos. Feliz natal

    ResponderEliminar