Blogger templates

06 setembro 2008

SC Covilhã 2-0 Boavista

Na segunda edição da Taça IMB Natura Hotels, o Sporting Clube da Covilhã venceu o Boavista Futebol Clube por duas bolas a zero, fruto dos golos de Paulo Gomes aos 34 minutos e de Márcio aos 90+2 minutos.
Esta partida ficou marcada pela chuva, que condicionou a evolução dos jogadores no relvado do Complexo Desportivo, principalmente nos vinte minutos iniciais, que foram de adaptação ao estado do terreno. O Covilhã foi sempre a formação mais ofensiva, com Basílio a protagonizar dois lances que ameaçaram abrir a contagem, em concreto aos 22 minutos, quando atirou para uma boa defesa de Sérgio Leite, e aos 25 minutos, quando cabeceou por cima. O golo local acabou mesmo por acontecer aos 34 minutos por intermédio de Paulo Gomes, que rubricou um remate cruzado certeiro. Aos 39 minutos, os serranos estiveram perto da dilatação da vantagem, mas Sérgio Leite defendeu bem o cabeceamento de Elivelton. Ao intervalo: 1-0.
O segundo tempo não teve tantos lances interessantes, até porque a chuva tornava o relvado cada vez mais pesado, mesmo assim, o Boavista subiu para terrenos mais avançados e conseguiu a sua única acção de perigo aos 74 minutos, com Zâmbia a rematar contra um defensor local em plena área. Apesar das intenções forasteiras, o Covilhã elevou a contagem final para 2-0 aos 90+2 minutos, quando Márcio converteu uma grande penalidade resultante do derrube de Pedro Trigueira a Alex, que ocorreu prontamente à recarga do remate de Bruno Nogueira. O Covilhã venceu assim mais uma edição da Taça IMB Natura Hotels, jogando na próxima semana para a Taça de Portugal ao receber o Milheiroense.

Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã


SC Covilhã 2
Igor Araújo; Vladimir, Mozer, Edgar e Ruben; Diego, Dani e Paulo Gomes; Basílio, Pimenta e Elivelton.
Jogaram ainda: Fábio Ervões, Paulo Campos, Márcio, Bruno Nogueira, Alex, Roma, Scoppa, Sérgio Rebordão, Milton, Paulico e João Martins.
Treinador: Hélio Sousa.
Marcadores: Paulo Gomes (34') e Márcio (90+2', g.p.)

Boavista FC 0
Sérgio Leite; Zâmbia, Renato, Jorge Silva e Rui Lima; Bruno Pinheiro, Pedro Moreira e Diogo Fernandes; Rodrigo, Sidnei e João Tomás.
Jogaram ainda: Pedro Trigueira, Ivan, Adriano, Márcio, Gilberto, Michel Baroni e François.
Treinador: Rui Bento.

Árbitro: Paulo Abrantes (C.A. Castelo Branco), assistido por Tiago Gonçalves e Bruno Xistro.

Texto: Eugénio Lopes.

1 comentário:

  1. Amigos, mil perdões por ainda não ter respondido ao vosso cumprimento. Sejam benvindos uma vez mais à Vitalis.
    Tudo de bom para vocês caros Leões da Serra. Um forte abraço poveiro!

    ResponderEliminar