O Sporting da Covilhã começa o campeonato da Liga Vitalis na Vila das Aves. Um jogo difícil quando o plantel ainda está em aberto
Partidas, chegadas e incertezas marcam o pontapé de saída do Sporting da Covilhã, no arranque da Liga Vitalis, no próximo domingo, frente ao Desportivo da Aves. O defesa central João real deixou os 'leões da Serra', rumo à Naval 1º de Maio por três épocas, e ao plantel ainda faltam pelo menos quatro jogadores para atingir os 23 desejados pelo treinador Hélio Sousa. 'Vamos atacar o jogo em Aves com 19 jogadores no plantel', disse ao Diário XXI o técnico dos serranos, que alimenta boas expectativas para a partida inaugural do campeonato depois do empate, sem golos, no último domingo, frente ao Belenenses, para a Taça da Liga.
'Até agora temos 16 jogadores confirmados e mais três com problemas burocráticos pendentes que terão sido resolvidos ainda ontem [quarta-feira]', admitiu, sem esconder alguma apreensão pelo atraso no fecho do plantel. 'Em Setembro, com as inscrições fechadas, tudo será diferente. Mas, até lá, teremos de aguardar', frisou o técnico, sem se alongar em detalhes. Até quarta-feira, o clube serrano ainda não tinha assegurado a inscrição do argentino Scoppa, do brasileiro Mozer, e do ex-júnior do Sporting da Covilhã João Martins.
No mar de incertezas que ainda paira sobre o plantel, Hélio Sousa não esconde a tristeza que sentiu ao ver partir o defesa central João Real para a Naval 1º de Maio. 'Contava com o Real para a equipa, mas não poderíamos cortar as pernas ao atleta que vai jogar na I Liga', disse o ex-técnico do Vitória de Setúbal.
Apesar das dificuldades, o treinador serrano encara a estreia na Liga Vitalis com serenidade e confiança. 'Vamos à procura dos três pontos, como de resto iremos fazer em todos os jogos', enfatizou o técnico, ciente que não é favorito diante da turma nortenha que se assume como candidato à subida de divisão. 'Sabemos das dificuldades, mas a ambição vai marcar a nossa equipa e nossa participação na prova', garantiu.
REENCONTRO COM HENRIQUE NUNES
O Desportivo das Aves, treinado pelo antigo técnico serrano Henrique Nunes, tem um plantel formado, essencialmente por atletas provenientes de escalões inferiores. Os nomes mais conhecidos do grande público são os veteranos Sérgio Nunes, defesa que já actuou no Benfica e Leiria, no principal campeonato, e Gouveia, médio que já fez parte de equipas como Boavista, Nacional e Gil Vicente. Outro jogador com experiência de primeira Liga é Leandro Martins, mais conhecido por Tatu, avançado que esteve ao serviço do Leixões, na época passada.
Hélio Sousa entende que a equipa serrana vai entrar em campo para tentar vencer na estreia.
Sem comentários:
Enviar um comentário