Em mais um jogo de preparação para a época 2008/2009, o Sporting Clube da Covilhã venceu novamente por duas bolas a zero, que tem sido o resultado mais conseguido até ao momento, agora o derrotado foi o Sport Clube Penalva do Castelo.
Embora sem grande velocidade, o Covilhã entrou na partida a dominar e logo aos 3 minutos, o guardião Nuno Morais foi chamado a intervir num cabeceamento de Fernando. A pressão local fez funcionar o marcador aos 12 minutos, com Bruno Nogueira a assinar uma boa jogada pela direita, efectuando depois o passe para o remate rasteiro de Milton. O Penalva do Castelo raramente pisou terrenos atacantes e foram os serranos que continuaram a criar perigo: aos 20 minutos, Sérgio Rebordão rematou para boa defesa de Nuno Morais; e aos 37 minutos, Bruno Nogueira cruzou da direita para Paulo Campos atirar um pouco ao lado.
No segundo tempo, os visitantes apresentaram-se mais ofensivos e desenvolveram alguns lances perto das redes locais, no entanto, foi o Covilhã que dilatou a vantagem aos 53 minutos, através de um belo remate cruzado de Pimenta, que mereceu os fortes aplausos do público presente. A partida caminhou então para a fase menos interessante, em que apenas lances esporádicos captaram alguma atenção, mesmo assim sem qualquer verdadeira ameaça a movimentações no "placard", que acabou por ficar em 2-0.
Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã
SC Covilhã 2
Luís Miguel; Márcio, Fernando, Sérgio Rebordão e Diego; Ankyofna, Milton e Paulico; Bruno Nogueira, Alex e Paulo Campos.
Jogaram ainda: Igor Araújo, Rúben, Edgar, Real, Vladimir, Dani, Paulo Gomes, Basílio, Pimenta e João Martins.
Treinador: Hélio Sousa.
Marcadores: Milton (12') e Pimenta (53').
SC Penalva do Castelo 0
Nuno Morais; Elias, Rogério, Pote e Vítor Hugo; Beaud e Bruno; Gonçalo, Barra e Belo; Rodrigo.
Jogaram ainda: Nuno, Bruno, Mário Pedro, Hélio, Benje, Dani, Penetra e Valério.
Treinador: Carlos Agostinho.
Árbitro: Bruno Nave (CA Castelo Branco).
Texto: Eugénio Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário