Blogger templates

30 dezembro 2007

Crónica de Eugénio Lopes

Em partida integrada na 16ª jornada, o Sporting Clube da Covilhã foi ao terreno da Associação Desportiva de Sátão conquistar mais um triunfo, resultante do golo apontado por Paulo Campos aos 18 minutos.
Este jogo teve um começo dinâmico, com lances algo delicados junto de ambas as balizas, sendo de destacar o minuto 9, em que Paulo Campos chegou a introduzir a bola nas redes locais, numa acção anulada pela arbitragem, que considerou um fora de jogo ao jogador serrano. No entanto, e aos 18 minutos, o mesmo interveniente apontou o único golo da partida, visto que Paulo Campos cabeceou com êxito na sequência de um pontapé de canto. O Sátão reagiu ao tento sofrido e aos 29 minutos quase alcançou a igualdade por Ciro, que atirou ao lado em situação isolada diante Igor Araújo. Contudo, o Covilhã respondeu também com uma acção perigosa, pois aos 34 minutos, Gomes acertou na barra após uma bela jogada. Ao intervalo: 0-1.
No segundo tempo, o jogo permaneceu com características movimentadas, com os covilhanenses a ameaçarem dilatar a vantagem aos 58 minutos, quando Paulo Gomes passou mesmo pelo guardião José Luís, só que depois perdeu o controle da bola. Apesar da velocidade e empenho das duas formações, os lances de verdadeira emoção apenas voltaram nos últimos dez minutos: primeiro pelo Covilhã, com Paulo Vaz a rematar torto em posição favorável e Bruno Nogueira a obrigar José Luís a boa intervenção; depois pelo Sátão, com Tó Ferreira a cabecear incorrectamente na pequena área visitante e Abner a rematar ao lado da baliza de Igor Araújo. Em tempo de compensação, os locais ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Élio e passados alguns instantes o Covilhã garantiu a quinta vitória consecutiva com o derradeiro apito do árbitro, mantendo assim os seis pontos de avanço sobre o Oliveira do Bairro, antes da recepção ao Caldas na próxima jornada.


Sem comentários:

Enviar um comentário