Blogger templates

28 outubro 2007

Crónica de Eugénio Lopes

Em partida integrada na 9ª jornada da 2ª Divisão Nacional, o Sporting Clube da Covilhã recebeu o Abrantes Futebol Clube, que foi goleado por seis bolas a zero, um êxito que coloca os serranos no lugar mais alto da classificação sem companhia.
O Covilhã entrou bem no jogo e não demorou a inaugurar o marcador, pois aos 3 minutos, Gomes assinou um bom trabalho da esquerda para o centro e rematou para o fundo da baliza de Passarinho, num lance protestado pelos visitantes por hipotética infracção do jogador local. O Abrantes não foi nada convincente na reacção ao tento sofrido e a partida caminhou para uma fase algo monótona, sendo quase sempre disputada na zona intermediária, não faltando também algumas quezílias entre os jogadores. Mesmo assim, o Covilhã continuou a ser a formação que mais procurou o golo e aos 27 minutos, Fabrício quase alcançou esse objectivo através de um cabeceamento que passou muito perto das redes de Passarinho. Foi um aviso para o que se verificou aos 45+1 minutos, momento em que Fabrício dilatou a vantagem após uma boa jogada de Paulo Gomes na esquerda, que proporcionou a Gomes o passe para o goleador brasileiro. Ao intervalo: 2-0.
Na segunda parte, o Abrantes permaneceu sem argumentos para contrariar a superioridade local e o guardião Passarinho teve que se aplicar em dois lances para evitar novos golos serranos, a remates de Bruno Nogueira e Gomes. No entanto, foi somente um adiar de festejos, porque aos 63 minutos, Ankyofna fez o terceiro tento do Covilhã, na sequência de um canto apontado por Pombo e de um remate de Bruno Nogueira. O cenário para os visitantes ainda ficou mais negro com a expulsão de Serginho aos 67 minutos, um facto aproveitado pelo Covilhã na ponta final do encontro para elevar a contagem para números pouco habituais: aos 84 minutos, Dani apontou o quarto golo após o cruzamento de Cordeiro na esquerda; aos 88 minutos, Dani isolou André para este assinar o quinto tento com um vistoso "chapéu" sobre Passarinho; e aos 89 minutos, o mesmo André fixou o resultado em 6-0, com um forte remate descaído para a esquerda a passe de Edgar. Com este confortável triunfo, o Covilhã somou o terceiro jogo consecutivo a vencer, contabilizando nestas partidas o impressionante saldo de catorze golos marcados e zero sofridos, indicadores bastante motivadores antes da deslocação ao campo do Sport Clube Penalva do Castelo na próxima jornada.

Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã

SC Covilhã 6
Igor Araújo; Vladimir, Sérgio Rebordão, Edgar e Pombo; Ankyofna, Dani e Paulo Gomes; Bruno Nogueira, Gomes e Fabrício.
Substituições: Gomes por Cordeiro (76'), Bruno Nogueira por André (79') e Ankyofna por Real (81').
Suplentes não utilizados: Luís Miguel, Quelhas, Mohamed e Paulo Vaz.
Treinador: Rui França.
Disciplina: Cartão Amarelo a Sérgio Rebordão (21') e Gomes (59').
Marcadores: Gomes (3'), Fabrício (45+1'), Ankyofna (63'), Dani (84') e André (88' e 89').

Abrantes FC 0
Passarinho; Ruas, Goubert, Marçal e Nuno Carvalheiro; Wagner, Marinho e Tigas; David Nunes, Ruben e Serginho.
Substituições: Wagner por Kátio (39'), David Nunes por Nelo (61') e Ruben por Diogo (72').
Suplentes não utilizados: Mário e Bertinho.
Treinador: Ricardo Moura.
Disciplina: Cartão Amarelo a Marçal (21') e Serginho (28' e 67'). Cartão Vermelho a Serginho (67').

Árbitro: Luís Catita (C.A. Évora), assistido por Gonçalo Bráulio e Ricardo Ferreira.


Sem comentários:

Enviar um comentário