Blogger templates

14 outubro 2007

Crónica de Eugénio Lopes

Após quatro empates consecutivos, o Sporting Clube da Covilhã regressou aos triunfos e logo com uma goleada, visto que bateu o Anadia Futebol Clube por cinco bolas a zero, um resultado volumoso que começou a ser desenhado na primeira parte.
Depois de um aviso de perigo aos 5 minutos, quando Sérgio Rebordão cobrou um canto directamente para a barra visitante, não demorou a surgir o golo inaugural, pois aos 7 minutos, o mesmo jogador efectuou um excelente passe a isolar Fabrício, que aproveitou para provocar os primeiros festejos nos adeptos locais. O Anadia ainda tentou reagir à desvantagem, mas sem demasiados problemas para a defensiva serrana, por isso, os lances mais delicados continuaram a rondar a baliza forasteira, que aos 23 minutos recebeu a bola rematada por Paulo Vaz, porém foi assinalado um fora de jogo ao jogador covilhanense. No entanto, aos 39 minutos o marcador foi mesmo dilatado, com Dani a concluir da melhor forma uma boa jogada de Paulo Gomes na direita. Todavia, e como Paulo Gomes estava numa tarde inspirada, o resultado sofreu nova alteração aos 44 minutos, visto que o jogador serrano foi derrubado por Miguel Afonso na grande área bairradina, provocando um castigo máximo que foi correctamente convertido por Fabrício. Ao intervalo: 3-0.
Na segunda parte, o Covilhã não descansou perante a vantagem obtida e chegou ao quarto tento aos 47 minutos, com Paulo Gomes a cobrar um canto na esquerda para o cabeceamento triunfal de Edgar. O treinador visitante, Fernando Nisa, bem mexeu na equipa, mas o certo é que o Anadia raramente apresentou argumentos problemáticos para os serranos, que continuavam a dominar e a criar lances de grande perigo, como por exemplo aos 69 minutos, em que Lourenço se opôs com categoria ao remate de Fabrício, e aos 71 minutos, quando o desvio de Dani passou muito perto da baliza adversária. O resultado final foi estabelecido aos 89 minutos, num golo apontado por Edgar na sequência de uma bela iniciativa de Bruno Nogueira na direita. O Covilhã voltou assim a saborear uma vitória, mantendo a sua posição no grupo de segundos classificados a um ponto do comandante Penalva do Castelo e realizando na próxima jornada a deslocação ao campo do Benfica e Castelo Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário