Blogger templates

01 abril 2007

Resultados e Classificação

  • Resultados

Oliv. Bairro 0-1 Tourizense
Pampilhosa 2-1 Pombal
Madalena 2-0 Penalva
Nelas 1-1 Mirandense
Sp. Covilhã 1-2 Avanca
Operário 2-0 Lusitânia
Portomosense 2-2 Fátima

  • Classificação

1 Fátima 46
2 Operário 42
3 Nelas 39
4 Sp. Covilhã 36
5 Tourizense 35
6 Pampilhosa 32
7 Penalva 25
8 Lusitânia 24
9 Oliv. Bairro 24
10 Avanca 24
11 Pombal 23
12 Madalena 22
13 Mirandense 16
14 Portomosense 15

1 comentário:

  1. Email enviado á Federação Portuguesa de Futebol, sobre uma injustiça que se está a passar no Futsal Distrital.



    Senhores(as) da Federação Portuguesa de Futebol:


    Estou a escrever-lhes este e-mail devido a um grave caso que se passa numa das vossas Associadas, a Associação de Futebol de Castelo Branco. O Caso é o seguinte, e eu vou tentar aqui explicá-lo da melhor forma possível.

    No decorrer da 17ª Jornada, dia 24 de Março, a penúltima do Campeonato Distrital de Futsal de Castelo Branco, no jogo Casa do Povo do Ferro – CCD Colmeal da Torre, houve um jogador da Equipa do Colmeal que, batendo contra o seu guarda-redes, se lesionou gravemente, tendo que se chamar rapidamente o INEM, isto decorridos 29 minutos da 2ª parte, e estando o marcador de 2 a 3, ganhando o Colmeal. Depois de passados 15 minutos, e um bocadinho antes de chegar a Ambulância, o Árbitro deu como terminada a partida, ficando por decidir, na secretaria da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), como e quando se iria jogar os 6 minutos e tal, que faltavam jogar, sob protesto de jogadores e dirigentes, que queriam fazer o resto do jogo logo naquele dia.

    Ora, a decisão da AFCB veio em comunicado no dia 26 de Março (onde o Link de aceso é este, http://www.afcastelobranco.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/CASTELO_BRANCO/Ficheiros/Comunicados/comunicado133.pdf) dizer que o jogo tem que ser repetido na totalidade, devido a não se jogar 48 horas após o terminar do jogo, num dia a concordar com as duas equipas. Esta decisão foi em conformidade com o regulamento de Provas Oficiais da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Assim os dois clubes decidiram jogar-se no dia 29 de Março, pelas 20:00 horas.

    No dia 29 de Março fez-se o jogo, no Pavilhão do Ferro, e onde a CP Ferro teve que pagar mais uma vez 90 Euros para a GNR, mais a despesa que a AFCB teve com o pagamento de, mais uma vez, com os Árbitros. Neste jogo houve um jogador do Colmeal da Torre, que tendo sido expulso no jogo do dia 24 (o jogo interrompido), não pode jogar, estando a cumprir um jogo de castigo (por acumulação de amarelos), conforme também diz o tal regulamento. O resultado deste jogo foi de 4 bolas a 3, ganhando o Ferro. E parecia que ficávamos por aqui, quanto á 17ª Jornada.

    Há um ponto que eu tenho que salientar, que Vossas Excelências podem não estar ao corrente, este Campeonato Distrital tem uma fase de Play-Off, onde participarão os 4 primeiros lugares, depois de terminado o Campeonato, e que vai decidir quem será o 1º deste Campeonato, e por conseguinte, subindo ao 3ª Divisão.

    E a ultima Jornada deste Campeonato, a 18ª, foi realizada no dia 31 de Março, estando já apuradas todas as 4 Equipas para os Play-Off, a saber, Ladoeiro, Peso, Ferro, e Retaxo. Assim, a Equipa da Casa do Povo do Ferro foi jogar, fora, com a Equipa do Retaxo. E a Equipa do Colmeal da Torre jogou, em casa, com a Equipa do Ladoeiro, jogando já o tal jogador que esteve castigado no jogo repetido, do dia 29. Os resultados nestes jogos foram, Retaxo 6- Ferro 3; e Colmeal da Torre 8 – Ladoeiro 5.

    Mas no decorrer desta semana, e após o Colmeal da Torre ter protestado o jogo repetido, que a AFCB decidiu repetir, conforme os Vossos Regulamentos. Esta Associação de Futebol deste Distrito decidiu voltar com tudo atrás, e anunciou o seguinte comunicado (ver link, http://www.afcastelobranco.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/CASTELO_BRANCO/Ficheiros/Comunicados/comunicado145.pdf) que diz, por decisão do Conselho Jurisdicional da AFCB, em reunião do dia 4 de Abril, foi decidido marcar nova data para a realização do tempo que faltava jogar do jogo nº. 84 – Casa do Povo do Ferro - Centro CDR de Colmeal da Torre, realizado a 24 de Março, interrompido aos 29,23 minutos do segundo tempo.

    Ou seja, primeiro esta Associação decide que o jogo tem que se repetir por completo, porque não se jogou os 6 minutos e tal após as 48 horas, e agora que já se jogou a 18ª Jornada, é que vêm a dizer que o jogo tem que se jogar o que faltava jogar. Depois de o Colmeal da Torre ter jogado com um jogador que estava castigado por um jogo, cumpriu esse jogo no jogo repetido, mas jogou no jogo contra o Ladoeiro. Assim pelo que a AFCB diz o jogo repetido já não conta, então o Colmeal da Torre jogou indevidamente com um jogador que estava castigado por um jogo, na 18ª Jornada. Alem disso, o Ferro quando foi jogar com o Retaxo já ia ciente que estava nos Play-Off, e por isso foi “mais á vontade”. Se os 6 minutos tiverem que ser jogados, estes dois jogos da 18ª jornada (Retaxo – Ferro; Colmeal da Torre – Ladoeiro) terão que ser repetidos, mas não é isso que a AFCB quer.

    A AFCB vem divulgar, também em comunicado, que o vencedor do jogo nº 84, (o que falta jogar os 6mn e tal) é que vai jogar nos Play-Off, quem perder fica fora dos Play-Off. Ou seja, esse jogo de 6 minutos e tal vai decidir quem fica nos Play-Off, que depois quem ganhar vai subir para a 3ª. Ficando por jogar um jogo que teve uma irregularidade, o jogo do Colmeal da Torre – Ladoeiro, onde jogou o tal jogador que tinha um jogo de castigo para cumprir. Como é que isto é possível, pergunto eu aos Senhores(as) da FPF.


    Eu gostava que os Vossas Excelências dessem uma vista de olhos neste caso, e, se pudessem, intervir nele, porque está aqui em causa uma má decisão de uma vossa Associada. Está em causa um apuramento para uma subida de uma Equipa á 3º Divisão Nacional. O que está a acontecer neste Distrital de Futsal é completamente uma injustiça.

    Para saber mais pormenores deste caso, podem visitar um Blog, http://www.pitbullferro.blogspot.com/ onde estão 3 últimos Posts que explicam esta história toda.

    Espero receber, o mais rápido possível, uma resposta Vossa. Conto com a vossa ajuda para resolver esta injustiça.

    Cumprimentos desportistas.

    ResponderEliminar