Blogger templates

17 abril 2007

Crónica de Eugénio Lopes

A 23ª jornada marcou o regresso do Covilhã às vitórias, depois de duas derrotas consecutivas, visto que a recepção ao Mirandense foi assinalada com um resultado favorável de 2-0, com um golo em cada parte do encontro.
Os serranos entraram no jogo com uma atitude atacante, dominando claramente um adversário necessitado de pontos para a luta pela permanência, no entanto, apenas aos 18 minutos surgiu um grande momento de perigo, quando Bruno Nogueira atirou por alto em posição bastante favorável. Com o decorrer do tempo, o Covilhã foi apresentando alguma falta de velocidade, possibilitando que o Mirandense mantivesse a bola longe da sua baliza, contudo aos 38 minutos, aconteceu o golo inaugural na sequência de uma bola parada, pois Dani cobrou um livre para o cabeceamento triunfal de Piguita. Os visitantes não esboçaram qualquer reacção perigosa à desvantagem antes do período de descanso. Ao intervalo: 1-0.
A resposta do Mirandense ao tento local ficou guardada para o início do segundo tempo, em que por duas vezes Igor Araújo foi obrigado a intervenções difíceis para evitar a igualdade, em concreto aos 49 e 56 minutos. Porém, o Covilhã voltou ao controle da partida após o cumprimento de uma hora de jogo, com Bruno Nogueira a assumir destaque pelas acelerações que conseguia impor, por isso foi com naturalidade que este jogador esteve na origem do resultado final, visto que aos 77 minutos efectuou uma bela jogada que permitiu a Edgar Carvalho colocar o marcador em 2-0. Ficou então decidido em definitivo o vencedor, com o Covilhã a somar o triunfo que lhe permite subir ao 4º lugar da classificação, deslocando-se na próxima jornada ao campo do SC Pombal, formação que está envolvida na luta pela manutenção neste escalão.

Eugénio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário