Blogger templates

08 abril 2007

Crónica de Eugénio Lopes

Penalva do Castelo 3 SC Covilhã 0

A contar para a 22ª jornada, o Covilhã deslocou-se a Penalva do Castelo e foi derrotado por claros 3-0, um resultado elucidativo de uma exibição muito pálida.
Na primeira parte, o jogo começou por ser disputado essencialmente na zona intermediária, o que originou alguma monotonia, visto que não surgiram lances perigosos junto das balizas. No entanto, na primeira acção mais preocupante para um dos guarda redes a finalização revelou-se apurada, pois aos 25 minutos, a falha do Igor Araújo foi aproveitada por Sanussi para inaugurar o marcador. O Covilhã tentou reagir à desvantagem, mas sem qualquer êxito, consentindo mesmo a dilatação da diferença em tempo de "descontos" da etapa inaugural, num tento apontado por Tójó. Ao intervalo: 2-0.
Se o rumo dos acontecimentos já não estava nada favorável às cores serranas, pior ficaram no início do segundo tempo, porque Penetra esteve atento às falhas dos defensores contrários e elevou a contagem para 3-0. A partida ficou logo aí decidida, até porque o Covilhã não apresentou grande capacidade de reacção e apenas por uma vez esteve perto de alcançar o denominado "tento de honra", quando aos 70 minutos, Gomes atirou para uma boa intervenção de Nuno. O Covilhã somou assim a segunda derrota consecutiva e desceu para o 5º lugar da classificação, recebendo na próxima jornada o Mirandense, que ocupa uma das posições de descida de divisão.

Eugénio Lopes in www.sportingdacovilha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário