Blogger templates

25 fevereiro 2007

Crónica de Eugénio Lopes

A contar para a 17ª jornada, o Covilhã deslocou-se ao terreno do Portomosense e não conseguiu melhor do que uma igualdade a duas bolas, apesar de ter estado por duas vezes na dianteira do marcador.
O primeiro tempo não apresentou demasiados motivos de interesse, visto que o domínio covilhanense não teve sequência na hora de criar acções perigosas, enquanto a expectativa do contra ataque por parte dos locais também não foi bem sucedida. Desta forma, o nulo raramente esteve em causa, com excepção do lance ocorrido aos 22 minutos, em que Paulo Campos cabeceou contra um opositor em zona privilegiada da grande área do Portomosense. Ao intervalo: 0-0.
A etapa complementar foi bem mais movimentada, até porque o Covilhã estava realmente insatisfeito com o resultado, uma ambição patente na entrada de mais um avançado, Pesquina, aos 55 minutos. O certo, é que volvidos três minutos, os serranos tomaram o comando do marcador por intermédio de um cabeceamento de Real, após a cobrança de um livre por Cordeiro. Os locais não tiveram uma reacção perigosa e o Covilhã até voltou a introduzir a bola nas redes de Sérgio, mas o lance foi anulado pela arbitragem, sem no entanto se perceber qual a infracção cometida por Pesquina. Contudo, depois desta acção, o Portomosense mostrou que não queria perder esta partida e aos 80 minutos, Morgado obrigou Igor Araújo a uma grande intervenção, mas no minuto seguinte, surgiu mesmo o golo local através de Oziel. O encontro estava numa fase emocionante e aos 83 minutos o Covilhã colocou-se novamente em vantagem, desta vez com um cabeceamento de Paulo Campos na sequência de um canto apontado por Cordeiro. Porém, o resultado final ainda não estava definido, visto que aos 90 minutos, e depois de um canto, Gato cabeceou para as redes visitantes e fixou o desfecho da partida em 2-2. Este empate mantém o Covilhã no 4º lugar, agora com 27 pontos, sabendo-se que na próxima jornada tem uma deslocação ao campo do Operário, que se encontra na 2ª posição com 33 pontos.

Eugénio Lopes in site oficial do SCC

Sem comentários:

Enviar um comentário