Blogger templates

28 janeiro 2007

Crónica de Eugénio Lopes

O Covilhã continua a atravessar um bom momento de forma e conquistou o segundo triunfo consecutivo, conseguindo novamente um resultado por números esclarecedores, desta vez diante do Pampilhosa, uma formação que até tem apresentado um desempenho positivo fora do seu reduto.
Os forasteiros iniciaram o jogo com ideias rematadoras, com destaque para um livre directo apontado por Luís Miguel aos 14 minutos em que a bola passou perto das redes locais, mas com o avançar do relógio o Covilhã tomou conta da partida e o perigo começou a rondar a baliza do Pampilhosa. Foi com esta tendência que o marcador foi inaugurado aos 27 minutos, com Dani a cobrar um canto na esquerda para o desvio certeiro de Paulo Campos, no entanto esta vantagem mínima não durou muito tempo, visto que aos 31 minutos, o Covilhã aumentou a diferença por intermédio de Luizinho, que soube aproveitar a falha de um defensor adversário. O encontro entrou então numa fase menos movimentada, pois o Pampilhosa não esboçou qualquer reacção perigosa perante um Covilhã que abrandou o seu ritmo. Ao intervalo: 2-0.
No segundo tempo, a equipa visitante continuou sem criar perigo para a baliza de Igor Araújo, o mesmo não se pode dizer dos serranos, que elaboraram uma sucessão de lances delicados para defensiva contrária, com saliência para os seguintes: aos 52 minutos, Bruno Nogueira rematou cruzado fora do alcance de Joca, mas a bola passou ao lado do poste; aos 62 minutos, Luizinho atirou para uma boa intervenção de Joca; e aos 63 minutos, Real cabeceou à barra na sequência de um livre apontado por Dani. O Pampilhosa apenas voltou a incomodar Igor Araújo nos último quarto de hora, todavia sem demasiado perigo, pertencendo mesmo ao Covilhã a dilatação da vantagem aos 90+3', com Dani a isolar Paulo Campos que assistiu Bruno Nogueira para fixar o resultado final em 3-0. Os serranos elevaram assim para sete o número de jogos consecutivos sem perderem, tendo na próxima jornada uma deslocação ao terreno do SL Nelas, que se encontra três pontos acima da pontuação covilhanense.

Eugénio Lopes in www.sportingdacovilha.com

Ficha de Jogo
Complexo Desportivo da Covilhã

SC Covilhã 3
Igor Araújo; Rui Morais, Alex, Real e João Cardoso; Romício; Bruno Nogueira, Cordeiro, Dani e Paulo Campos; Luizinho.
Substituições: Cordeiro por Bruno Pereira (65'), Romício por Duarte (71') e Luizinho por Edgar Carvalho aos 78').
Suplentes não utilizados: Luís Miguel, Piguita, Jorge Nuno e João Martins.
Treinador: Vítor Cunha.
Disciplina: Cartão Amarelo a Dani (58')
Marcadores: Paulo Campos (27'), Luizinho (31') e Bruno Nogueira (90+3').

FC Pampilhosa 0
Joca; Jonathan, João Pinto, Simões e Marco Brás; Morgado e Pazito; Bébé, Miguel Tomás e Sérgio Grilo; Luís Miguel.
Substituições: Morgado por Novo (71') e Sérgio Grilo por Diogo (90').
Suplentes não utilizados: Vítor, Fernando, Luís Costa, Júnior e Valter.
Treinador: Luís Simões.
Disciplina: Cartão Amarelo a Morgado (41') e Miguel Tomás (89').

Árbitro: Marco Pina (C.A. Lisboa), assistido por Paulo Moreira e Peixoto Rodrigues.

Sem comentários:

Enviar um comentário