Blogger templates

20 dezembro 2006

Tourizense 0 Sp Covilhã 0

Em partida integrada na 12ª jornada, Tourizense e Covilhã proporcionaram um bom espectáculo de futebol, disputado quase sempre a alta velocidade, mas sem os golos necessários a maiores emoções.
Os locais começaram o encontro vocacionados para o ataque, criando logo nos minutos iniciais dois lances problemáticos para a defensiva serrana: aos 2 minutos, Sílvio rematou cruzado ao lado da baliza visitante; e aos 4 minutos, Ito atirou para a intervenção de Igor Araújo. A partir dos dez minutos, o Covilhã tomou conta do jogo e também conseguiu importunar o guardião local, visto que aos 17 minutos, Filipe teve que se opôr com convicção ao remate de Bruno Nogueira em situação de isolado. O ascendente covilhanense não foi muito prolongado, pois por volta dos vinte minutos o Tourizense voltou a acelerar o ritmo de jogo e aos 26 minutos João Martins obrigou mesmo Igor Araújo a uma grande defesa para evitar o golo local. O encontro não teve momentos de descanso, mas até ao período de descanso não voltaram a existir acções demasiado perigosas junto das balizas.
No segundo tempo, o Tourizense voltou a entrar no jogo de forma perigosa e aos 46 minutos ameaçou chegar ao tento inaugural, valendo ao Covilhã o desvio de Alex perante o remate de André Fontes. A resposta covilhanense surgiu quase sempre pela velocidade de Bruno Nogueira, que desenvolveu algumas acções delicadas para os locais, embora sem a devida sequência na zona próxima à baliza de Filipe. No entanto, os pupilos de Tó Margarido revelavam-se mais rematadores e por duas vezes Igor Araújo necessitou de estar atento às iniciativas contrárias. O guarda redes forasteiro voltou a estar em destaque aos 83 minutos, quando defendeu um remate de João Martins que parecia só parar no fundo das redes. Na jogada seguinte, Pedro Fontes foi expulso e deixou o Tourizense em inferioridade numérica, porém somente em tempo de compensações o Covilhã esteve próximo do triunfo, mas Paulo Campos permitiu a intervenção de um defensor local quando se preparava para dar a devida sequência ao cruzamento de Luizinho. Com este empate, o Covilhã integra agora o grupo de equipas que ocupa o quarto lugar da classificação, aumentando para cinco o número de jogos sem conhecer a derrota e para quatro a sequência de partidas sem sofrer golos.

Eugénio Lopes in Site Oficial Sp. Covilhã

Sem comentários:

Enviar um comentário