Blogger templates

10 dezembro 2006

Sp Covilhã 2-0 Sp. Pombal

Depois de dois empates consecutivos sem golos, o Covilhã regressou aos triunfos na recepção ao Pombal, um resultado que valeu a subida ao 5º lugar da classificação e uma aproximação ao líder Fátima, que está agora a dez pontos.
Os serranos entraram nesta partida claramente virados para o ataque, conseguindo delinear lances bastante problemáticos para a defensiva opositora, como por exemplo, aos 11 minutos, em que um remate fraco de Everton embateu no poste da baliza defendida por Hélio, e aos 15 minutos, quando Paulo Campos cabeceou um pouco por alto um cruzamento de João Cardoso. O Covilhã foi sempre a equipa que teve a iniciativa de jogo, visto que os visitantes remeteram-se ao seu extremo reduto, tentando por todos os meios manter o nulo no marcador, um objectivo conseguido durante a primeira parte, apesar das acções de perigo criadas pelos locais, com destaque para um lance de Bruno Pereira aos 29 minutos, que em posição privilegiada atirou para as mãos de Hélio. Ao intervalo: 0-0.
Para o segundo tempo, o Covilhã voltou com a mesma vontade, mas desta vez com mais sucesso na hora de atirar à baliza, pois aos 48 minutos, Real inaugurou o marcador na sequência de um canto apontado por João Cardoso. Com o tento sofrido, o Pombal foi obrigado a procurar terrenos mais ofensivos, porém, somente num lance conseguiu importunar verdadeiramente o guardião local, foi aos 70 minutos, com Xirola a rematar para uma boa defesa de Igor Araújo. Os serranos estavam atentos ao contra ataque e conseguiram por este meio algumas jogadas em que o perigo rondou as redes forasteiras, numa delas a queda de Bruno Nogueira na grande área provocou reclamações de castigo máximo, mas o árbitro assim não o considerou. Aos 72 minutos, Bruno Pereira colocou a bola em Edgar Carvalho, que isolado atirou torto, mas o mesmo jogador redimiu-se aos 86 minutos, ao finalizar com êxito um contra ataque protagonizado por Luizinho e Dani, colocando assim o desfecho final em 2-0, apesar de aos 89 minutos, Luizinho quase ter dilatado a diferença, valendo ao Pombal a boa intervenção de Hélio. Com este resultado, o Covilhã elevou para três o número de jogos sem sofrer golos, deslocando-se na próxima jornada ao campo do Tourizense, que se encontra precisamente com os mesmos pontos dos covilhanenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário