Depois do triunfo para a Taça de Portugal frente ao Tourizense, o Covilhã venceu desta vez para o campeonato e logo com uma goleada no terreno da Atlética de Avanca, sendo um regresso aos sucessos depois de três derrotas consecutivas na prova.
O sentido do jogo começou cedo a revelar-se favorável aos serranos, visto que aos 11 minutos, Salcedas foi derrubado na grande área local, originando um castigo máximo que foi aproveitado por João Cardoso para colocar o Covilhã na dianteira do marcador. O Avanca não conseguiu reagir de imediato, mas após os 25 minutos apresentou-se mais objectivo, com um remate de João Paulo a obrigar Igor a uma boa intervenção. E aos 28 minutos, a pontaria de João Paulo esteve mais apurada, pois alcançou a igualdade na cobrança de um livre directo que surpreendeu o guardião serrano. O Avanca motivou-se, mas o Covilhã não deixou a formação local agarrar o controle do jogo e criou uma acção perigosa aos 38 minutos, contudo a bola desviada por Real passou por cima da barra. Ao intervalo: 1-1.
Na segunda parte, os comandados de Vítor Cunha não demoraram a mostrar que queriam a vitória e aos 49 minutos, Bruno Nogueira efectuou uma excelente jogada e rubricou o golo que adiantou os serranos no "placard". Bruno Nogueira assumia o grande protagonismo do encontro, até porque aos 63 minutos assinou nova acção digna de elogios, proporcionando a finalização de Pesquina, que colocou o Covilhã com duas bolas de vantagem. Os locais bem se esforçaram por alterar o rumo dos acontecimentos, mas não conseguiram melhor do que dois remates que passaram perto da baliza defendida por Igor, enquanto o Covilhã mantinha o jogo controlado, mostrando-se no entanto atento ao contra ataque, conseguindo mesmo fixar o resultado em 1-4 no tempo de descontos pelo inevitável Bruno Nogueira.
Com este triunfo, os serranos ultrapassaram na classificação o seu adversário desta jornada, encontrando-se agora na 6ª posição, a dez pontos do comandante Fátima.
Já não era sem tempo!!!
ResponderEliminarJá no Sábado passado ganhamos o jogo com o Tourizense para a Taça de Portugal após 3 derrotas consecutivas para o campeonato.
Depois de termos ido ver o treino na 5ª feira passada, pareçe que deu sorte.
Agora em Avanca, terra dos chocolates Nestlé, adoçamos o bico com 4 golos, com o Sal a titular e voltamos ás vitórias na II Divisão Série C.
O melhor leão é aquele que é serrano - Covilhã SEMPRE!