Blogger templates

11 novembro 2006

3ª Eliminatóra da Taça de Portugal: Sp.Covilhã 1-0 Tourizense

Em Dia de São Martinho, Covilhã e Tourizense jogaram no Complexo Desportivo a contar para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, cabendo o triunfo à formação local, que assim volta a sentir o sabor de uma vitória.
Os serranos começaram a partida com intenções perigosas, pois logo no minuto inaugural, Alex não deu a necessária sequência ao canto apontado na direita, e aos 13 minutos o perigo surgiu mesmo em dose dupla, visto que Romício não conseguiu fazer o golo em situação muito favorável e Pesquina atirou para a intervenção de Ricardo. A resposta do Tourizense apareceu aos 17 minutos, com Sílvio a cabecear para boa defesa de Igor, mas o Covilhã era realmente a equipa mais perigosa, veja-se que aos 23 minutos, um remate cruzado de Bruno Nogueira foi devolvido pelo poste, e aos 38 minutos, o mesmo jogador obrigou Ricardo a estar atento. Ao intervalo: 0-0.
Na segunda parte não demorou a acontecer o merecido tento serrano, porque aos 51 minutos, Real apontou superiormente um livre directo e colocou o Covilhã na dianteira do marcador. A tarefa visitante complicou-se ainda mais aos 53 minutos, pois Zequinha viu o vermelho directo por pontapear Bruno Nogueira, no entanto, o Tourizense adaptou-se bem à inferioridade numérica e aos 64 minutos, um cabeceamento de João Pedro possibilitou uma boa defesa a Igor. Os comandados de Drulovic acreditaram que podiam chegar à igualdade e delinearam duas acções complicadas para a defensiva local: aos 70 minutos, os forasteiros reclamaram grande penalidade numa queda de Pedro Fontes na área adversária, um lance que deixou muitas dúvidas; e aos 73 minutos, um livre directo de Pedro Fontes obrigou Igor a uma excelente intervenção sobre a linha de baliza. Os instantes finais foram muito movimentados junto das duas redes, visto que Quelhas e Luizinho causaram problemas a Ricardo, enquanto João Martins e Eder confirmaram a grande prestação do guardião Igor, e mesmo no último lance do jogo, Rui Morais tentou aproveitar a presença de Ricardo em zona ofensiva, mas o remate saiu ao lado. O encontro terminou assim com vantagem mínima para os pupilos de Vítor Cunha, avançando o Covilhã para o próximo sorteio da Taça de Portugal, onde já estarão as formações da 1ª Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário