Blogger templates

22 outubro 2006

5ª Jornada: Sp.Covilhã 0-2 Operário

Esta jornada originou a primeira derrota do Covilhã no campeonato, visto que dois golos do Operário na primeira parte fixaram de imediato o resultado final, isto numa partida marcada pela forte chuva, o que condicionou a evolução dos jogadores no relvado do Complexo Desportivo.
O golo inaugural não demorou muito tempo a surgir, pois aos 4 minutos, um cruzamento de Hugo Santos na direita surpreendeu Serrão e só parou no fundo das redes locais. Os serranos tentaram reagir à desvantagem, mas nunca importunaram seriamente o guardião Paulo Freitas, que se limitou a defender alguns remates fracos. Já o Operário, apresentou-se mais acutilante, e aos 14 minutos Lucas atirou de forma perigosa à baliza de Serrão, mas aos 35 minutos, os açorianos foram mais certeiros, pois na sequência de um remate de Hugo Santos defendido por Serrão, a bola ficou disponível para Nuno Curto assinar o segunto tento visitante. Nos instantes finais do primeiro tempo, o Covilhã actuou mais perto da baliza adversária, mas sem criar lances de verdadeiro perigo para o guarda redes Paulo Freitas. Ao intervalo: 0-2.
Na segunda parte, Luizinho reforçou o sector atacante e o Covilhã ganhou mais bolas à defesa contrária, no entanto na hora de atirar à baliza os remates revelaram-se acessíveis para Paulo Freitas, como os cabeceamentos executados por Pesquina e Everton aos 50 e 53 minutos. Os açorianos estavam com uma postura defensiva, mas quando tiveram uma chance não se fizeram rogados em avançar no terreno e rematar à baliza local, como num cabeceamento de Nuno Curto aos 55 minutos, que passou muito perto das redes de Serrão. A pressão serrana era cada vez maior, mas sem grande inspiração para ultrapassar a superiormente organizada defensiva do Operário, por isso o melhor que conseguiu o Covilhã foi um remate cruzado de Edgar Carvalho, que Paulo Freitas desviou para canto aos 66 minutos, e um cabeceamento de Everton, ao lado aos 90 minutos. O tempo foi passando, a chuva caindo com maior intensidade e o Operário a segurar o resultado sem demasiadas dificuldades, proporcionando uma derrota ao Covilhã que o deixa a quatro pontos da liderança, onde se encontra precisamente a formação açoriana.
Eugénio Lopes in SportingdaCovilha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário