Blogger templates

15 outubro 2006

4ª Jornada: Sp.Covilhã 4-0 Portomosense

O Covilhã aproveitou a recepção ao Portomosense para regressar aos triunfos no campeonato e logo com uma goleada, obtendo dois golos nos primeiros vinte minutos de jogo, o que empurrou os serranos para uma exibição bem conseguida.
Os comandados de Vítor Cunha assumiram de imediato o controle da partida e não demoraram a criar lances perigosos para as redes visitantes, nomeadamente num cabeceamento de Piguita, ao lado, aos 2 minutos e num livre apontado por Paulo Campos aos 6 minutos, que obrigou Sérgio a uma boa intervenção. Depois das ameaças vieram mesmo os golos: o primeiro aos 12 minutos, por Paulo Campos na sequência de um canto cobrado por João Cardoso na direita; o segundo aos 18 minutos, por João Real após uma defesa de Sérgio a um livre apontado por Paulo Campos. O Portomosense tentou reagir, mas o melhor que conseguiu foi um remate de Quim Quim que Serrão defendeu para canto, já o Covilhã por duas vezes esteve próximo de aumentar a diferença, no entanto Pesquina e Everton não assinaram a desejada finalização.
Ao intervalo: 2-0.
Na etapa complementar, os visitantes quiseram inverter o rumo do jogo e aos 57 minutos, Quim Quim ainda levou a bola a tocar ligeiramente a barra local, mas foram intenções pouco duradouras, pois o Covilhã voltou a acelerar o ritmo da partida e alcançou mais dois golos: aos 59 minutos, surgiu o terceiro através de um vistoso remate de Cordeiro, fora da grande área opositora; e aos 61 minutos, Pesquina assistiu Paulo Campos para atirar cruzado e fixar o marcador em 4-0. Com um resultado tão esclarecedor, a partida perdeu emoção e apenas se verificaram mais dois lances dignos de registo, quando aos 83 minutos Everton cabeceou à barra, e aos 84 minutos Quim Quim (o mais inconformado dos visitantes) atirou para uma boa intervenção de Serrão. Com este desfecho, o Covilhã soma agora oito pontos e está nos lugares cimeiros, enquanto o Portomosense permanece nas posições baixas da tabela com dois pontos e ainda sem conhecer o sabor da vitória.
Eugénio Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário