Blogger templates

24 setembro 2006

Taça de Portugal: Sp. Covilhã 4-0 Mirandense

A contar para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal, o Covilhã recebeu no Complexo Desportivo o Mirandense e rubricou uma goleada por quatro bolas a zero, garantindo um triunfo que lhe permite seguir em frente na competição.
Nos minutos iniciais até foram os visitantes que se revelaram mais rematadores, embora sem criarem grandes problemas, já o Covilhã, quando procurou as redes adversárias foi de forma mais perigosa, visto que aos 15 minutos, um remate de Luizinho passou muito perto da baliza de Miguel. O golo inaugural surgiu aos 29 minutos, com João Cardoso a cobrar um canto na direita para Luizinho desviar com êxito. O mesmo jogador ganhou posição para marcar aos 34 minutos, mas foi empurrado no momento do remate em plena grande área. O Covilhã dominava claramente e aos 41 minutos Paulo Campos rematou ao poste, originando posteriormente um canto, que mais uma vez João Cardoso apontou para um primeiro cabeceamento de Banjai, que levou a bola até Luizinho para este assinar o segundo tento da partida. Ao intervalo: 2-0.
No segundo tempo, os serranos entraram perigosos, pois aos 50 minutos, um cruzamento de Alex foi devolvido pelo poste, e passados alguns minutos, foi Cordeiro que imitou a pontaria do seu colega, levando mais uma bola ao poste, isto, enquanto o Mirandense se apresentava inofensivo e sem capacidade para alterar os acontecimentos. O relógio foi avançando e já próximo do final o Covilhã elevou a contagem com mais dois golos: aos 89 minutos, Cordeiro rematou rasteiro e fez o 3-0; e aos 90+1 minutos, Pesquina fixou o desfecho em 4-0 após um cruzamento de Rui Morais. Assim, os locais passam à 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, esperando pelo resultado do sorteio onde já estarão as formações da Liga de Honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário