Blogger templates

17 setembro 2006

Crónica de Eugénio Lopes: Sp. Covilhã 1-1 SL Nelas

O Covilhã recebeu nesta jornada o Nelas e não foi além de uma igualdade, numa partida que se revelou bastante complicada para os serranos, até porque estiveram em desvantagem no marcador durante largo período do jogo.
Após uns momentos iniciais sem demasiada movimentação, o Nelas inaugurou o “placard” aos 14 minutos, quando Edu cabeceou correctamente na sequência de um canto apontado na direita. A reacção local não se fez esperar, e por três vezes o Covilhã esteve próximo do empate: aos 16 minutos, Luizinho isolou-se mas atirou para as mãos de Nuno Claro; aos 19 minutos, Paulo Campos ganhou uma posição favorável, mas não conseguiu vencer a oposição do guardião visitante; e no correspondente canto, João Real cabeceou torto com Nuno Claro fora do lance. A partir daqui, o Nelas conseguiu conquistar a posse de bola, efectuando passes certeiros entre os seus jogadores, o que impossibilitou os locais de chegarem a um domínio convincente, apesar de um ou outro lance mais difícil para a defensiva forasteira. Ao intervalo: 0-1.
No segundo tempo, o Covilhã entrou na partida de forma perigosa, delineando situações complicadas para a baliza de Nuno Claro, numa delas, aos 50 minutos, Luizinho não cabeceou um cruzamento de Paulo Campos com o guardião adversário fora das suas redes. O Nelas não se limitou a defender e efectuou alguns contra ataques que obrigaram os defensores locais a maiores cuidados, no entanto, o sentido do jogo era a baliza visitante, onde as intervenções de Nuno Claro foram adiando o golo serrano, que apenas surgiu aos 77 minutos, com Luizinho a cabecear eficazmente um cruzamento de Pesquina. Os pupilos de Vítor Cunha partiram então em busca dos três pontos, mas Nuno Claro continuou em bom plano, e quando foi ultrapassado apareceu a barra, como no remate de Bruno Nogueira aos 86 minutos. No período de compensação veio ao de cima o anti-jogo do Nelas, que por isso viu Castigo ser expulso por acumulação de amarelos, mas que possibilitou a conquista de um ponto no Complexo Desportivo da Covilhã, perante um Covilhã que bem se esforçou nos instantes finais para chegar a outro resultado.

Eugénio Lopes in www.sportingdacovilha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário