Blogger templates

03 agosto 2009

AD Carregado 0 SC Covilhã 1

O Sporting Clube da Covilhã iniciou da melhor maneira a época 2009/2010 a nível oficial, visto que na 1ª Mão da 1ªEliminatória da Taça da Liga, designada por “Carlsberg Cup”, derrotou a Associação Desportiva do Carregado por 0-1, fruto de um auto-golo de Tiago Rente aos 59 minutos.
Numa partida disputada no Estádio Municipal do Cartaxo, que também vai ser o terreno utilizado pelo Carregado na condição de visitado na Liga Vitalis, os serranos permitiram que o adversário entrasse em campo de forma mais pressionante, conseguindo aos 13 minutos uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, pois Diego derrubou Mauro na grande área e originou um castigo máximo, que Bacari apontou para defesa do guardião Diego, segurando assim o nulo. O guarda-redes visitante voltou a estar em destaque aos 27 minutos, quando efectuou uma boa intervenção para evitar o sucesso do remate de Topê. O encontro teve sempre um ritmo animado, com o Covilhã a elaborar uma acção perigosa aos 43 minutos, em que o cabeceamento de Pizzi passou muito perto das redes de Hugo Félix. No minuto seguinte, João Pedro foi expulso por acumulação de cartões amarelos, o que deixou o Carregado em inferioridade numérica para o segundo tempo. Ao intervalo: 0-0.
Na etapa complementar, o Carregado rubricou uma jogada problemática logo nos momentos iniciais, visto que o cabeceamento de Mauro ameaçou as redes serranas, no entanto, o Covilhã foi assumindo o controlo do jogo e inaugurou o marcador aos 59 minutos, quando na sequência de um livre apontado por Josué, surgiu a infelicidade de Tiago Rente, que desviou a bola para a sua própria baliza. Motivados com o golo, os comandados de João Eusébio procuraram aumentar a vantagem, que só não aconteceu devido a duas boas defesas de Hugo Félix, primeiro aos 61 minutos, a remate de Pedro Ribeiro, depois aos 68 minutos, numa iniciativa de Paulo Vaz. Com a persistência da diferença mínima, o Carregado acreditou sempre no empate, que podia ter acontecido em cima do minuto 90, mas Miguel Rosa não conseguiu aproveitar a posição privilegiada e atirou ao lado. Este resultado permite ao Covilhã entrar em vantagem na 2ª Mão da 1ª Eliminatória da Carlsberg Cup, que terá lugar no próximo fim de semana no Complexo Desportivo da cidade neve.

Ficha de Jogo:
http://www.lpfp.pt/carlsberg_cup/pages/jogo.aspx?epoca=20092010&jornada=1&jogo=6171

Texto: Eugénio Lopes.

Sem comentários:

Enviar um comentário